Torta de Chocolate Belga

Esta torta de chocolate fica ainda melhor se acompanhada de um bom sorvete de creme ou chocolate branco. Para os amantes de chocolate, ela pode ser feita somente com chocolate amargo 70% e acompanhada de um bom café no meio da tarde, ou assim, mais suave, serve como uma bela opção de sobremesa.

Torta de Chocolate Belga 2

Torta de Chocolate Belga 1

Torta de Chocolate Belga 4

Torta de Chocolate Belga 3

Torta de Chocolate Belga

Tempo de Preparo

1 hora e 1/2

Rendimento

10 porções

Custo

Médio

150 gramas de bolacha de leite maltado de chocolate
35 gramas de manteiga amolecida
250 gramas de queijo mascarpone
100 gramas de creamcheese
100 gramas de creme de leite
2 ovos grandes
50 gramas de açúcar
150 gramas de chocolate ao leite belga 33,6%
50 gramas de chocolate amargo belga 50,7%
q/n de chocolate em pó extra brute 100%

Ligue o forno a 175º graus, triture a bolacha e misture com a manteiga amolecida, com essa mistura preencha o fundo de uma forma de aro removível com 23 cm de diâmetro, asse por 5 minutos, retire do forno e aumente a temperatura para 190º graus, na batedeira bata o mascarpone com o creamcheese e o creme de leite, até ficar bem homogêneo, adicione os ovos e o açúcar e bata bem, derreta o chocolate em banho-maria e junte ao creme de queijos, misture bem para homogeneizar, coloque o creme na forma preparada com a bolacha e leve ao forno por 50 a 60 minutos. Deixe esfriar de um dia para o outro na geladeira, desinforme e sirva, se preferir acompanhado de chantilly ou sorvete de sua preferência.

Dica Là Mere

Você pode perfeitamente trocar os chocolates por uma marca de sua preferencia, nós usamos, nesta receita, os chocolates da marca Callebaut. Você também pode fazer a receita em uma forma menor, para a torta ficar mais alta. A última dica é sobre a bolacha que usamos, a bolacha de leite maltado da marca piraquê costuma ficar muito boa para esse tipo de preparação, nós deixamos de lado a tradicional de maisena por esta, já que ela fica mais sequinha e não umedece na geladeira, mas você pode usar a de maisena e adicionar um pouco de chocolate em pó e obter um resultado similar.

  
Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Bolos, Tortas & Doces, Chocolate, Receitas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>