Blodies do Gordon Ramsay

O blondie é uma versão “loira” dos famosos brownies, não é um brownie com chocolate branco, nada disso, alguns blodies nem levam chocolate, apenas farinha, açúcar mascavo, manteiga, ovos, fermento e baunilha. O que se assemelha ao seu parente próximo é a textura: bordas e crosta extremamente crocantes e no centro, um delicioso e macio “recheio”.

Blondies - Gordon Ramsay 1Esta receita de blondies é do Gordon Ramsay, feita com cramberry seca e chocolate branco em pedaços. Maravilhosa! Acompanhe o vídeo passo a passo e no final a receita com todos os detalhes.

Blodies

Tempo de Preparo

1 hora

Rendimento

9 pedaços

Custo

Médio-Baixo

230 gramas de manteiga
340 gramas de açúcar1 pitada de sal
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 ovos
280 gramas de farinha
1/2 colher (chá) de bicarbonato
1 colher (chá) de fermento em pó
240 gramas de chocolate branco
4-5 colheres (sopa) cramberry
q/n de manteiga (para untar)

Preaqueça o forno a 180º C. Unte uma forma quadrada de 23cm com um pouco de manteiga, coloque papel manteiga e reserve. Derreta a manteiga e em seguida misture no açúcar, com uma pitada de sal, até a mistura ficar fofinha. Adicione o extrato de baunilha e os ovos levemente batidos, misture.  Coloque o bicarbonato de sódio e o fermento em pó, em seguida coloque metade da farinha de trigo, misture e acrescente o restante, misture bem. Adicione o cramberry e o chocolate branco e coloque a mistura na forma, deixe bem lisinho e leve ao forno por 35 a 40 minutos. Tire do forno e espere esfriar por completo, retire da forma e corte em porções. Os blodies duram até uma semana fora da geladeira.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Bolos, Tortas & Doces, Receitas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>