Frango (Chicken) Tikka Masala do Gordon Ramsay

Eu adoro testar receitas do Gordon, acho ele incrível. É difícil alguma receita dele sair errado e com esta não foi diferente! O Chicken Tikka Masala é uma comida Britânica, apesar de usar temperos Indianos.

Frango (Chicken) Tikka Masala - Gordon Ramsay 1

Você pode acompanhar o vídeo do Gordon Ramsay com o passo a passo da receita aqui mesmo. Mas é melhor não piscar, pois o vídeo tem apenas 41 segundos.

Garam Masala é um tempero típico indiano, da região de Punjab e Uttar Pradesch, tem sabor mentolado e picante, é usado no preparo de carnes vermelhas, peixes e aves. Seu sabor peculiar, permite dar um toque especial em pães, doces e outros pratos salgados. É composto por: Canela, cardamomo, coentro, cominho, cravo, louro, macis e pimenta do reino.

Você encontra o Garam Masala na Grão-Vizir Masalas & Especiarias.

Quem ainda não conhece nossa parceria super especial com a Grão-Vizir Masalas e Especiarias, é só conferir neste link -> Parceria Grão-Vizir & La·Mère.

Frango Tikka Masala do Gordon Ramsay

Tempo de Preparo

1 hora

Rendimento

4 porções

Custo

Médio-Baixo

q/n de óleo
1 cebola grande
1 pimenta verde
1 pedaço de 3cm de gengibre
3 dentes de alho
1/2 colher (chá) de pimenta calabresa
1 colher (chá) de açafrão da terra
2 colheres (chá) de Garam Masala
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de extrato de tomate
1 lata (400gr) de tomate pelado
4 peitos de frango s/ osso
10 folhas de Curry
4 colheres (sopa) de iogurte natural
q/n de coentro fresco
q/n de sal

Em uma panela de fundo grosso, aqueça duas colheres de óleo, adicione a cebola fatiada, adicione a pimenta verde picada e o gengibre. Coloque também, o alho cortado em pedaços pequenos ou amassado, cozinhe opor 2 a 3 minutos. Adicione as especiarias e o açúcar mascavo, cozinhe por 1 a 2 minutos. Adicione o extrato de tomate, cozinhe por alguns segundos e acrescente o tomate pelado. Deixe cozinhar por 2 a 3 minutos e passe a mistura por um mixer ou liquidificador, bata até ficar uma mistura lisa e homogênea. Reserve.

Em outra panela, coloque duas colheres de óleo e aqueça. Coloque o frango cortado em cubos, coloque sal e frite até ficar dourado. Acrescente o molho e as folhas de curry, deixe cozinhar por 10 minutos ou até que o frango cozinhe por completo. Por último, adicione as colheres de iogurte e as folhas de coentro fresco, misture bem e sirva com arroz branco.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Carnes & Aves, Receitas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>