Macarrão pode SIM fazer parte de uma alimentação saudável e é sobre isso que vamos falar hoje. Confiram as opções saudáveis para você substituir o seu macarrão comum do dia a dia e poder apreciar o macarrão sem culpa.
ESCOLHENDO O TIPO DE MASSA
INTEGRAL
Possui muito mais fibras, vitaminas e minerais quando comparado ao macarrão tradicional, além disso, proporciona saciedade por mais tempo.
SEM GLÚTEN
Bifum, macarrão de milho e de arroz. Não possuem glúten em sua composição, por isso a digestão é facilitada. Porém não contém fibras em sua composição.
ESCOLHENDO O TIPO DE MOLHO
Se você optar em fazer do macarrão seu prato único, adicione um tipo de proteína animal ao seu molho, dê preferência para a carne branca (atum, salmão, frango), ovos mexidos ou queijos magros (muçarela de búfala, ricota ou queijo cottage).
Para os molhos, sempre que possivel, opte por um molho caseiro como o de tomate, pesto ou alho e óleo.
Os vegetais devem ser sempre adicionados ao seu molho de macarrão, pois são fontes de fibras, vitaminas e minerais e ajudam a proporcionar a saciedade por mais tempo. Boas opções são: tomate cereja, brócolis, aspargos e cenoura.
Evite os molhos brancos a base de leite e creme de leite. Sigam as dicas e bom apetite!
Ps.: Ainda está nas bancas a revista BOA FORMA do mês de junho com a matéria completa que dei sobre os superpoderes da biomassa de banana verde. Tive a honra de dividir a matéria juntamente com a super competente Dra Gisela Savioli.
A matéria está bem completa, mostra desde o inicio da história de como surgiu a biomassa e todos os seus benefícios para a saúde. Além das informações, vocês encontrarão duas receitinhas maravilhosas feitas com a biomassa de banana verde que desenvolvi especialmente para a revista Boa Forma, uma de creme de abóbora com gengibre e a outra de strogonoff de carne, de dar água na boca hein?
Comentários via Facebook