Tabule

.

Tabule

Tempo de Preparo

1 hora

Rendimento

4 a 6 porções

Custo

Baixo

75 gramas de trigo para quibe
2 tomates maduros sem semente
1 pepino médio em cubos
3 ramos cebolinhas
1 maço de salsinha
1 maço de hortelã
6 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 limão (suco)
q/n de sal e pimenta do reino moída

Coloque o trigo em uma vasilha e derrame água fervendo por cima, de maneira que a água possa cobrir com folga todo o trigo. Cubra com filme plástico e deixe por 10 minutos. Escorra o trigo em uma peneira bem fina e coloque em uma vasilha.

Coloque o pepino em cubos em uma peneira com sal e deixe ele escorrer por 10 minutos. Em seguida lave e junte na vasilha com o trigo. Corte os tomate já sem as sementes em cubos e junte à vasilha. Acrescente o suco de limão, o azeite de oliva, o sal e a pimenta do reino. Misture bem, deixe o trigo absorver o líquido e ficar mais macio. Prove para ajustar os temperos. Pique a salsinha, a cebolinha e a hortelã e misture somente na hora de servir.

  

Você também pode gostar…

Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Legumes, Verduras & Frutas, Receitas e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>