Babaganuche

.

Babaganuche

Tempo de Preparo

1 hora e 15

Rendimento

4 a 6 porções

Custo

Baixo

2 berinjelas grandes
1/2 limão (suco)
1 1/2 colher (sopa) de Tahine – pasta de gergelim
2 colheres (sopa) de iogurte natural
2 dentes de alho
1 ramo de tomilho
q/n de sal e pimenta do reino moída
q/n de azeite de oliva extra virgem
q/n salsinha

Aqueça o forno a 220ºC. Fure as berinjelas em diversos lugares com a ponta de uma faca e coloque em uma assadeira levemente untada com azeite. Deixe no forno por 45 à 60 minutos, virando-as na metade do tempo. Retire quando a pele estiver enrugada e você sentir que a polpa está macia. Espere esfriar e corte ao meio, com uma colher, retire a polpa e coloque em um escorredor, deixe escorre o máximo de líquido possível. Passe a polpa para uma tabua e “pise” com um garfo, transformando a polpa em uma pasta (se preferir use o liquidificador ou o processador).

Coloque a pasta em uma tigela e acrescente o suco de limão, o tahine, o iogurte, o alho triturado ou cortado fino, o tomilho, o sal e a pimenta. Misture bem e prove, retifique os temperos se for necessário. Guarde em geladeira até a hora de servir.

Coloque o babaganuche em uma tigela e regue com azeite de oliva extra virgem, polvilhe com as folhas de salsinha e sirva à temperatura ambiente com pão sírio.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Legumes, Verduras & Frutas, Receitas e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

2 respostas a Babaganuche

  1. Danilo Cavalcante Leite disse:

    Gostei da receita, o que senti falta foi um link no qual pudesse recomendar a receita, enviar para amigos. No mais gostei do site, da história de vocês e tudo mais, também sou apaixonado pela cozinha, infelizmente não tenho a condição de fazer os cursos que fizeram mas tive um grande aprendizado com minha mãe, uma grande cozinheira, para mim a melhor do mundo.

    • Stéphanie Stéphanie disse:

      Boa tarde Danilo, que bom que gostou da receita. Para compartilhar é preciso curtir o link do facebook que fica ao lado esquerdo da foto, assim que curtir ele te dá a opção de compartilhar na sua página. Muito obrigada pelos elogios! Aprender com a mãe é a melhor escola! Qualquer dúvida estamos aqui. Até logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>