Frango Mediterrâneo

Receita muito saborosa e prática! Combina muito bem com um arroz branco básico e uma salada de rúcula temperada com um pouco de aceto balsâmico. Vale a pena fazer para toda família!

Frango Mediterrâneo 3

Frango Mediterrâneo 2

Frango Mediterrâneo

Tempo de Preparo

1hora 30

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

1 1/2 kilo de drumet de frango
2 colheres (chá) de cúrcuma/açafrão da terra
12 mini tomates
2 ramos de alecrim fresco
10 azeitonas verde
6 dentes de alho
q/n de azeite de oliva
q/n de sal
q/n de pimenta do reino preta

Preaqueça o forno a 200º C. Em uma tigela, coloque as coxinhas da asa e tempere com sal, pimenta do reino moída na hora, um pouco de azeite de oliva e a cúrcuma. Distribua o frango em um assadeira anti aderente com a pele voltada para cima, coloque os tomates, lavados e cortados ao meio, as azeitonas, os dentes de alho sem pele e cortados ao meio e os ramos de alecrim. Tempere com sal e pimenta do reino moída na hora e regue com um pouco de azeite de oliva. Leve ao forno por 45 minutos + 15 minutos com a função grill (se tiver).

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Carnes & Aves, Receitas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>