Dica de Restaurante: Cervesseria Ferretería – Reus

A Ferretería é um restaurante/bar de Tapas que fica dentro de uma antiga loja de ferramentas, todo o seu interior e estrutura foram conservados, misturando antigos objetos com garrafas de vinho e cerveja. O local é muito singular, além de bonito. O atendimento não é excelente, mas não fica para trás de outros bares de tapas da Espanha.

Cerveseria Ferreteria - Reus 13As fotos são uma mistura de várias visitas, das muitas que fiz, nem todas registrei, ainda mais que naquele tempo, “nem sonhava” com o blog, não tinha uma boa câmera e nem feitos cursos de fotografia. Nessa época eu estaca vivendo perto de Reus, em uma praia que se chamava La Pineda, mas isso é tema para outra postagem…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAQuando chegamos à Espanha, ainda no aeroporto, a primeira coisa que o Ariel me fez experimentar era um tal de Pa amb tomàquet (pão com tomate em catalã) com fatias de pata negra, como este da foto. Delicioso!

Cerveseria Ferreteria - Reus 14Você também pode escolher sentar nos banquinhos, as vezes esta é a única opção, pois a casa esta sempre cheia, até mesmo no almoço.

Cerveseria Ferreteria - Reus 4Ir a um restaurante de Tapas e não pedir um pão com tomate é praticamente um sacrilégio. Depois que o pão sai do forno, eles passam o alho e em seguida esfregam um tomate bem maduro cortado, essa é a maneira mais tradicional de fazer esta receita simples e deliciosa.

Cerveseria Ferreteria - Reus 3Outro sacrilégio seria não pedir as Patatas Bravas, as famosas batatas com molho picante.

Cerveseria Ferreteria - Reus 5A tortilla de batata também é uma boa pedida.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPeça também os Chipirones a la plancha são de dar água na boca.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA Chorizo cocido con cervesa, nada é mais espanhol que isso! E para acompanhar tudo isso, não se esqueça de pedir Champú ou Clara, cerveja com limonada ou com refrigerante de limão, muito refrescante e suave.

Cerveseria Ferreteria - Reus 12De sobremesa peça crema catalana…

Cerveseria Ferreteria - Reus 11… ou Manjar Blanco, feito com leite de amêndoas.

Cerveseria Ferreteria - Reus 16Reus é uma das cidades da Catalunha que eu mais gostei de conhecer, é linda e cheia de história. Pertinho da Ferretería está o prédio em que o Gaudi nasceu, que por acaso não é este da foto! hehe… Aproveite para caminhar pelas ruas e fazer compras, tem ótimas lojas por ali.

Cerveseria Ferreteria - Reus 15Entre! Vale a pena conhecer!

Cerveseria Ferreteria
Plaça de la farinera 10,
Reus, Tarragona – Espanha
+34 977 340 326
www.laferreteriadereus.com
 
 
  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Espanha, Espanha, Restaurantes, Viagens e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>