Dacquoise de Amêndoas com Morango e Baunilha

Dacquose de Amendoa com Morango e Baunilha

Dacquoase de Amêndoas

Tempo de Preparo

45 minutos

Rendimento

6 porções

Custo

Médio

305 gramas de açúcar de confeiteiro
640 gramas de claras
150 gramas de açúcar refinado
610 gramas de farinha de amêndoas

Pré aqueça o forno à 170°. Bata as claras em neve e adicione o açúcar refinado, continue batendo até obter uma textura de merengue francês. Em uma tigela, peneire o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas e misture ao merengue suavemente. Em seguida coloque a preparação em um aro ou forma redonda de 20 centímetros forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré aquecido por 25 à 30 minutos. Retire do formo e deixe esfriar.

Dica Là Mere

No Brasil o melhor açúcar de confeiteiro para esta receita é o Glaçúcar da União. Outros foram testados e por conterem muito amido estragaram a receita.

Creme Pâtissier

Tempo de Preparo

25 minutos

Rendimento

300 gramas

Custo

Médio

200 mililitros de leite integral
55 gramas de açúcar refinado
8 gramas de maisena
1 fava de baunilha
40 gramas de gemas
6 gramas de manteiga

Em uma panela coloque o leite e a fava de baunilha cortada ao meio na transversal com a metade do açúcar. Quando estiver quase fervendo, misture separadamente as gemas com a outra metade do açúcar – este detalhe é importante, pois se forem misturas com muita antecedência, o açúcar pode queimar as gemas. Misture separadamente também a maisena e a farinha peneiradas. Assim que o leite ferver, adicione um pouco de leite sobre as gemas com o açúcar e misture rapidamente, logo, devolva a preparação para a panela e adicione a maisena com a farinha. Mexa sem parar até o creme engrossar, normalmente 2 minutos após a preparação voltar a ferver. Retire do fogo e adicione a manteiga.

Dica Là Mere
Utilize um “fuê” para mexer esta preparação.

Decoração e Montagem

Tempo de Preparo

10 minutos

Rendimento

6 porções

Custo

Médio

400 gramas de morango
20 gramas de açúcar de confeiteiro

Corte os morangos lavados ao meio e posicione a massa de Dacquoise em um prato para bolo. Esparrame o creme pâtissier por cima, sem chegar tocar nas bordas, decore com os morangos e peneire açúcar de confeiteiro.

Dica Là Mere
Utilize um “fuê” para mexer esta preparação.

  

Você também pode gostar…

Ariel Lettieri

Sobre Ariel Lettieri

Ariel Lettieri se apaixonou pela confeitaria aos 14 anos de idade e percorreu o mundo trabalhando em grandes hotéis e empresas como a Lenôtre Paris na França, Hotel Rei Juan Carlos I na Espanha e como professor no Instituto Mausi Sebess na Argentina. Suas postagens são direcionadas aos profissionais e amantes da Confeitaria, Padaria, Sorveteria e Chocolateira.
Esta entrada foi publicada em Bolos, Tortas & Doces, Receitas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>