Dica de Restaurante: Le Sud – Buenos Aires

Sofitel Arroyo

Le Sud é um elegante e sofisticado restaurante dentro do Hotel Sofitel Buenos Aires Arroyo. Situado na charmosa Calle Arroyo, conhecida pelos seus antiquários, galerias de arte, hotéis de luxo e lojas imponentes. O restaurante é comandado pelo Chef Francês Olivier Falchi que propõe uma cozinha criativa com a combinação perfeita do tradicional Francês e os melhores produtos Argentinos.

A equipe é simpática e preparada para um atendimento impecável. Você até se esquece que está na Argentina e se transporta diretamente para os melhores restaurantes com Guia Michelim na França. O ambiente é elegante com pouca iluminação e as velas sobre as mesas  tornam o Le Sud o lugar ideal para uma noite romântica.

Eu recomendo optar pelo Menu Degustação, que está sempre mudando e é oferecido somente pela noite. Os preços estão a altura do restaurante e sem sombra de dúvidas vale cada centavo.

O CHEF

Olivier FalchiOlivier Falchi nasceu em 4 de junho de 1973 em Pierrelatte na França e cresceu em Auch, a capital do Foie Gras e do Armagnac. Olivier coleciona títulos de Chef do Ano em 2006, Revelação do Ano, Melhor restaurante de Hotel em 2009 e de melhor restaurante Sofitel da América. Também foi condecorado Cidadão Ilustre no ano de 2007 em sua cidade natal.

É membro da Academia Culinária da França, de Les Toques Blanches Internationales, de Lucullus, da Associação Gastronômica Francesa na Argentina e ainda tem o Diploma de Honra do L’Institute de Gastronomie Française.

Sua aventura gastronômica começou na Suíça e a partir dali cozinhou em muitos restaurante com estrelas Michelim e Relais Chateaux até chegar ao Le Sud na capital Argentina.

.

O JANTAR

A noite não poderia ter sido mais perfeita. Convidados pelo Chef Olivier, tivemos o prazer de saborear seu maravilhoso menu degustação e apreciar os vinhos Rutini, perfeitamente harmonizados com cada prato que saia da cozinha.  O Chef foi um perfeito anfitrião, sempre atento aos detalhes e atencioso. Além de ganhar um lindo jantar, fui presenteada com o seu novo livro, La Cuisine D’olivier e um menu carinhosamente assinado.

...

“Bien Venidos” – Taça de Espumante Rutini. 

 

Amouse Bouche.

Amouse Bouche. 

 

Foie Gras quente, Tatin de frutas da estação e pão de especiarias crocante.

Foie Gras quente, Tatin de frutas da estação e pão de especiarias crocante. 

 

Sofitel Arroyo - Le Sud 9

Rutini Encuentro Chardonnay 2011. 

 

Rutini Wines.

Rutini Encuentro Chardonnay 2011. 

 

Merluza negra à lenha e trufa. Velouté de ostras frescas, fondue de alho poró e avelãs.

Merluza negra à lenha e trufas. Velouté de ostras frescas, fondue de alho poró e avelãs. 

 

Rutini Wines.

Rutini Antologia XXIX.

 

Rutini Wines.

Rutini Antologia XXIX.

 

Medalhão de Kobe, mousseline de batata ao azeite de oliva extra virgem.

Medalhão de Kobe, mousseline de batata ao azeite de oliva extra virgem. 

 

Meu amor, Ariel Lettieri =)

Meu amor, Ariel Lettieri =) 

 

Rutini Encabezado de Malbec

Rutini Encabezado de Malbec 2010. 

 

Queijo Brie a la Trufa negra, folhas de parreira, mescla de brotes e endivias frecas.

Queijo Brie “a la” Trufa negra, folhas de parreira, mescla de brotes e endívias frescas. 

 

Mousse de Chocolate e Pralinê, coração de peras confitadas e especiarias.

Mousse de Chocolate e Pralinê, coração de peras confitadas e especiarias. 

Eu e o Grande Chef Oliver Falchi.

Eu e o Chef Oliver Falchi. 

 

Presentes especiais.

Presentes especiais. 

 

...

 

 

O Livro!

O Livro!

 

O Menu!

O Menu! 


Le Sud
Arroyo 841 (Hotel Sofitel),
Plaza San Martín.
Tel. (11) 4131-0130.
www.sofitelbuenosaires.com.ar
https://www.facebook.com/SofitelBuenosAiresArroyo 

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
As postagem refletem somente a opinião dos autores do blog conforme a experiência no restaurante ou estabelecimento. Todas as dicas deste blog seguem um critério pessoal.

Para a avaliação são usados nossos conhecimentos e experiências vividas, tanto no Brasil e Argentina como nos anos morados na Europa (França, Inglaterra e Espanha) e os mais de 15 países visitados ao longo do tempo. Nossas avaliações também refletem nossa experiencia de anos trabalhando em restaurantes, hotéis e confeitarias de todo o mundo.

 
  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Argentina, Restaurantes e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>