Dica de Restaurante: Killka (Salentein) – Mendoza

Killka - Salentein 2Começamos nossa visita à Vinícola Salentein com um belo almoço no restaurante da bodega, o Killka. O restaurante e a vinícola ficam na região do Vale do Uco e dos Andes, com uma paisagem estonteante. Certamente um dos melhores restaurantes que já comi na Argentina, representando muito bem as raízes gastronômicas do país.

Killka - Salentein 5Começamos o almoço com um vinho de corte, o Grand Callia 2007 (160 pesos) da linha Premium, excelente e com ótimo preço. A carta de vinho oferecia vinhos de 350 à 27 pesos.

Killka - Salentein 3De entrada pedimos Provolone a la plancha com cebolas e pimentas defumadas com pesto Andino e Brotos de Rúcula (69 pesos). Maravilhoso, recomendo muito!

Killka - Salentein 4E também pedimos as Mollejas grelhadas, sobre pão de alho com abóbora grelhada e molho de cebolinha. Molleja é a glândula timo do boi e é um prato típico Argentino. Um pouco complicado para o paladar do brasileiro, mas extremamente saborosa (70 pesos).

Killka - Salentein 7De prato principal pedimos o Ojo de Bife com batatas e champignon salteados à provençal. Carne suculenta e muito saborosa, recomendadíssimo (110 pesos)!

Killka - Salentein 6Pedimos também o Bife de Costilla grelhada sobre legumes assados com molho chimichurri Andino. Tudo cozido com perfeição, delicioso (115 pesos)!

Killka - Salentein 11Bom vinho, boa comida, linda vista e maravilhosa companhia.

Killka - Salentein 8De sobremesa pedi Creme de limão, biscuit cítrico e morangos (39 pesos).

Killka - Salentein 9Depois do almoço seguimos para o Tour na Vinícola, eu falo sobre este passeio aqui:  Visita & Degustação: Vinícola Salentein – Mendoza, vale a pena conferir.

Killka, Bodegas Salentein
Ruta 89 s/n, Finca La Pampa
Los Arbole, Tunuyan – Mendoza, Argentina
+54 02622 429 500
reservas@killkasalentein.com
www.bodegasalentein.com
 

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
As postagem refletem somente a opinião dos autores do blog conforme a experiência no restaurante ou estabelecimento. Todas as dicas deste blog seguem um critério pessoal.

Para a avaliação são usados nossos conhecimentos e experiências vividas, tanto no Brasil e Argentina como nos anos morados na Europa (França, Inglaterra e Espanha) e os mais de 15 países visitados ao longo do tempo. Nossas avaliações também refletem nossa experiência de anos trabalhando em restaurantes, hotéis e confeitarias de todo o mundo.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Argentina, Restaurantes e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>