Dica de Restaurante: Nadia O.F. – Mendoza

A espanhola Nadia Harón era farmacêutica e seu marido, José Manuel Ortega Founier, era um executivo do Banco Santander, juntos fundaram a Vinícola  O. Fornier, situada no Valle de Uco. De farmacêutica, passou a comandar o restaurante da vinícola e acabou se apaixonando pela gastronomia. Depois disso, foi fácil sonhar com seu próprio negócio e assim nasceu Nadia O.F. Desde então Nadia recebeu vários prêmios, dentre eles estão: o Premio de melhor restaurante da Argentina em 2011, pela Academia Argentina de Gastronomia, o Premio de melhor restaurante do interior da Argentina em 2012 pela Cuisine&Vins e as Medalhas de Ouro 2011/2009 e a Medalha de prata em 2008 pela Best of Great Wine Capitals na Categoria Restaurante.

Dica de Restaurante - Nadia O.F 12O restaurante oferece toda semana um novo cardápio degustação de seis etapas, com ingredientes sazonais e de fornecedores locais. Tem capacidade para 80 pessoas e funciona de segunda a sábado a partir das 20:30. O menu degustação tem um valor de 380 pesos por pessoa e mais 150 pesos se você quiser a harmonização com os vinhos da vinícola O. Fornier, você também pode levar seu próprio vinho, pagando uma taxa de 70 pesos pelo serviço. Café expresso, chás e infusões também tem um acréscimo de 18 pesos por pessoa.

Dica de Restaurante - Nadia O.F 1Começamos o jantar com o pão de Azeite de Oliva, feito diariamente no forno de barro do restaurante, chegavam quentinhos e deliciosos durante todo o jantar.

Dica de Restaurante - Nadia O.F 2A primeira entrada, creme de lentilha da Índia com tempurá de tutano de ossobuco e azeite de trufa branca, chegou um pouco fria.

Dica de Restaurante - Nadia O.F 3Assim também chegou o Magret de pato em crocante de batata e molho de espumante.

Dica de Restaurante - Nadia O.F 5De entrada eu pedi a sopa de Cebola ao Cognac com gratinado de Gruyere e gema de ovo cozida a baixa temperatura. Eu esperava um pouco mais, já que o restaurante é considerado o melhor restaurante da Argentina, mas decidi esperar até o final do jantar para dar meu veredito!

Dica de Restaurante - Nadia O.F 4O Ariel fez o mesmo comentário da sua entrada, o Macarrão de mandioca a la Carbonara, que além de tudo, chegou frio.

Dica de Restaurante - Nadia O.F 6Os melhores pratos da noite foram os pratos principais. Eu pedi Laminas finas de porco braseado sobre purê de batata doce e salteado de verduras com soja e gengibre.

Dica de Restaurante - Nadia O.F 7O Ariel pediu Bife de Lomo com guarnição de batata amassada e molho vermelho.

Dica de Restaurante - Nadia O.F 9De sobremesa pedimos a compota de maçã em texturas com creme brulée. Que nada tinha de creme brulée…

Dica de Restaurante - Nadia O.F 8E o Sorbet de Laranja e aceite de oliva que chegou derretido devido a demora no atendimento.

Restaurante Nadia O.F 11A Chef se acercou a mesa, perguntou como estava o jantar, conversamos um pouco sobre como ela chegou até ali, falamos sobre a Espanha e trocamos cartões. Ela é muito simpática e humilde, assinou gentilmente um menu para mim.

 A Nadia também oferece cursos de Cozinha a partir das 19:30 com reserva antecipada. São oferecidos um avental e um livro de receitas, o preço é de 1380 pesos por pessoa e o aluno fica para o jantar com harmonização de vinhos O.Fornier.

Ao final de toda postagem sobre restaurantes eu costumo dizer se o recomendo ou não, mas desta vez a coisa ficou um pouco complicada. Foi difícil ser tão bem tratada, tanto pela chef como pelo seu pessoal e se decepcionar tanto com a comida, tudo bem que parecia ser um dia atípico da casa, mas lidar com um salão cheio faz parte da vida de um chef, por esse motivo ou talvez não, recebemos comida fria e não digna de um restaurante tão premiado. Fica aqui minha dúvida se os prêmios foram sérios o bastante no julgamento ou se eu realmente os peguei em um dia atípico. Por esta razão prefiro que façam sua própria experiência.


Nadia O.F.
Calle Chile 894, esquina com Montevideo
Mendoza – Argentina
+54 (261) 4253239
reservas@nadiaof.com
www.nadiaof.com

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
As postagem refletem somente a opinião dos autores do blog conforme a experiência no restaurante ou estabelecimento. Todas as dicas deste blog seguem um critério pessoal.

Para a avaliação são usados nossos conhecimentos e experiências vividas, tanto no Brasil e Argentina como nos anos morados na Europa (França, Inglaterra e Espanha) e os mais de 15 países visitados ao longo do tempo. Nossas avaliações também refletem nossa experiencia de anos trabalhando em restaurantes, hotéis e confeitarias de todo o mundo.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Argentina, Argentina, Restaurantes, Viagens e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>