Barrinha Nutritiva de Gojiberry – 3º Lugar Consurso QuantyVitta

Esta é a receita da Michelle Lemos Lopes de Teresópolis, Rio de Janeiro, terceira colocada no 3º Concurso de Receitas Nutritivas da QuantyVitta.

Barrinha Nutritiva QuantiVitta 1

Barrinha Nutritiva Goji Berry Quanty Vitta

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

10 unidade

Custo

Médio

1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de granola sem açúcar
1 xícara (chá) de flocos de arroz ou flocos de milho sem açúcar
1/3 de xícara (chá) de Mix Cereais Perfeitos Quanty Vitta
1/3 de xícara (chá) de Goji Berry Quanty Vitta
1 colher ( sopa) de chia Quanty Vitta
1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada
1/2 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado para cobertura (opcional)
manteiga para untar

Em um refratário misture todos os ingredientes secos, granola, cereais perfeitos, gojiberry, sementes de chia, sementes de linhaça, flocos de arroz ou de milho (se usar os flocos de milho, quebre um pouco para que fiquem em pedaços menores), reserve. Em uma panela levar ao fogo baixo, o açúcar mascavo, o mel e a manteiga até derreter e virar uma calda densa,  quando levantar fervura deixe 1 minuto e retire do fogo, misture delicadamente a mistura feita com os ingredientes secos, coloque esta mistura em uma assadeira untada com manteiga, aperte delicadamente para que forme uma placa de cereais, corte em retângulos  e deixe esfriar, quando esfriar e endurecer, retire com cuidado cada barrinha da assadeira. Coloque o chocolate cortado em  um refratário e leve ao microondas para derreter, a cada 30 segundos retire e mexa, levando novamente ao microondas por mais 30 segundos até o derretimento completo do chocolate (item opcional). Banhar no chocolate cada metade das barrinhas e colocar em um prato ate o chocolate secar. Embalar cada barrinha em filme plastico ou acondicionar em pote fechado por até 7 dias.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Dicas, Parcerias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>