Pão de Chia com Maça e Gojiberry – 2º Lugar Consurso QuantyVitta

Esta é a receita da Simone Rodrigues de Lima de Atibaia, São Paulo, segunda colocada no 3º Concurso de Receitas Nutritivas da QuantyVitta.

Pão de Chia QuantiVitta 1

Massa de Chia

Tempo de Preparo

2 horas e 1/2

Rendimento

8 porções

Custo

Médio

170 gramas de ricota
100 gramas de leite de coco
1 xícara (chá) de leite semidesnatado
50 gramas de requeijão cremoso
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de azeite
500 gramas de farinha de trigo
1 envelope (12 gr) de fermento biológico seco
3 colheres (sopa) de quinoa em flocos
50 gramas de chia QuantyVitta
1 gema (para pincelar o pão)

Em uma vasilha grande misture a farinha de trigo, o fermento, a chia e a quinoa, reserve. No liquidificador bata a ricota, o leite de coco, o leite, o requeijão, o sal, o açúcar, a manteiga e o azeite, depois de tudo bem batido misture na farinha preparada até ficar bem homogênea, esta massa fica bem macia e úmida. Cubra com um pano e deixe crescer por 1 hora ou até dobrar de volume. Em uma mesa enfarinhada abra a massa em formato de retângulo, com 1 cm de espessura, cubra o retângulo de massa com o recheio de maçã, enrole como rocambole, pincele com a gema batida, jogue por cima sementes de chia e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por 35 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio de Maça e Gojiberry

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

-

Custo

-

2 maçãs gala em cubinhos bem pequenos
50 gramas de uva passa
50 gramas de Goji Berry QuantyVitta
1 colher (sopa) de manteiga
5 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de canela em pó

Aqueça uma frigideira grande, coloque a manteiga, quando derreter coloque todos os ingredientes restantes, deixe no fogo médio e mexendo sempre até que todo o liquido evapore, deixe esfriar e recheie a massa.

  
Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Dicas, Parcerias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>