Sopa de Feijão Branco com Legumes

Esta deliciosa sopa é conhecida como Minestrone, uma receita típica italiana. Cada família tem sua versão preferida e esta é a nossa. Espero que gostem.

Sopa de Feijão Branco com Legumes 1

Sopa de Feijão Branco com Legumes

Tempo de Preparo

1 hora e 1/2

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

2 xícaras (chá) de Feijão Fradinho
1 pé de porco salgado
1 ramo de tomilho fresco (opcional)

q/n de azeite de oliva
3 fatias grossas de bacon defumado
1 cebola
2 alhos
4 batatas médias
2 cenouras médias
1 abobrinha
1/2 brócoli chinês
q/n de pimenta do reino
q/n de queijo parmesão ralado

Selecione e lave o feijão fradinho, coloque em uma panela de pressão e junte o pé de porco salgado (não dessalgue) e o tomilho fresco, cubra com água e deixe cozinhar por 3o minutos após começar a fazer barulho de pressão. Enquanto isso, corte todos os legumes e o bacon em cubos pequenos. Quando passar os 30 minutos, retire o feijão da panela de pressão e separe a água com o pé de porco do feijão, reserve ambos. Comece fritando o bacon, coloque azeite de oliva se necessário, adicione a cebola e o alho e refogue até dourar, acrescente a batata e a cenoura e deixe dourar bem, coloque um pouco de pimenta do reino. Adicione a água do cozimento do feijão com o pé de porco e adicione mais água se necessário, cozinhe por 10 minutos e acrescente a abobrinha e brócoli chinês, deixe cozinhar por mais 10 minutos e acrescente os feijões. Cozinhe por mais alguns minutos, retire o pé de porco e sirva com queijo parmesão ralado e pão tipo baguete.

Dica Là Mere

Note que a receita não necessitará de sal, já que o pé de porco fará este trabalho, de qualquer maneira, passe-o por água antes de ir à panela de pressão para não haver excesso de sal.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Legumes, Verduras & Frutas, Receitas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>