Risoto de Bacalhau

Que brasileiro não deixa tudo para a última hora? Esse risoto é um prato único e completo, além de ser delicioso! Ainda dá tempo de curtir o feriado da semana santa!

Risoto de Bacalhau com Tomate Seco e Rúcula 1

Risoto de Bacalhau

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

6 porções

Custo

Médio

330 gramas de bacalhau dessalgado
2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
3/4 xícara (chá) de vinho branco
1 maço de rúcula
200 gramas de tomate seco
1/2 cebola em cubinhos
2 colheres (sopa) de manteiga
q/n de azeite de oliva
q/n de queijo parmesão ralado
q/n de sal
q/n de pimenta do reino preta

Deixe o bacalhau de molho em água de um dia para o outro, trocando a água umas duas vezes, cozinhe-o em bastante água por 3 minutos, retire da água (reserve a água para o cozimento do risoto) retire possíveis espinhas e pele, divida em lascas grandes e reserve. Em uma panela grande e de fundo grosso, frite a cebola em bastante azeite, acrescente o arroz arbóreo e refogue por 1-2 minutos, coloque o vinho branco e deixe secar, mexendo sempre, acrescente aos poucos a água que cozinhou o bacalhau (uma concha por vez, sempre deixando quase secar e mexendo sem parar), quando o arroz estiver quase cozido, coloque o bacalhau e continue o cozimento, coloque a pimenta do reino, prove o sal e se for necessário coloque um pouco mais. Quando o arroz estiver cozido, desligue o fogo, acrescente a manteiga, o tomate seco e a rúcula, mexa bem e sirva acompanhado de queijo parmesão ralado e um bom azeite de oliva.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Massas, Grãos & Cereais, Peixes & Frutos do Mar, Receitas e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>