Couscous Marroquino – Parceria Grão-Vizir Masalas e Especiarias

Esta receita super especial de Couscous Marroquinho faz parte da nossa parceria com a Grão-Vizir Masalas e Especiarias e dentre os ingrediente da receita encontramos a Masala Ras El Ranout. O Marcelo nós contou que o Ras el Ranout é uma das mais clássicas misturas de especiarias do Norte da África, mais especificamente de Marrocos.

A expressão Ras el Ranout pode ser livremente traduzida para o português como o “Rei da Loja”. A mistura é composta por uma grande quantidade de especiarias (em geral, não menos que uma dezena) e exige um cuidado redobrado na composição, pois nenhuma delas deve se sobressair. Ao “Rei da Loja” são atribuídas propriedades afrodisíacas.

Couscous Marroquinho

O couscous também tem sua origem no norte da África, o Maghreb é apontado como berço deste prato à base de sêmola de trigo. Normalmente é cozido a vapor em uma panela conhecida como couscoussière. É um dos alimentos básicos para a maior parte dos marroquinos e é provavelmente o prato mais conhecido de Marrocos. Pode ser servido como acompanhamento de um guisado ou tagine, ou misturado com carne e vegetais e servido como prato principal. Quase todos os restaurantes marroquinos servem cuscuz nas sextas-feiras à noite.

Ras El Ranout

Para quem ainda não conhece nossa parceria ou quer saber mais sobre as Masalas é só entrar neste link: www.lamere.com.br/parceria-grao-vizir-masalas-especiarias

Couscous Marroquino

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

6 porções

Custo

Mádio baixo

2 xícaras de couscous
10 tâmaras
3 colheres (sopa) de uvas passas pretas
2 batatas
2 cenouras
1 abobrinha
4 colheres (sopa)de amêndoas
1 colher (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (chá) Ras El Ranout
3 copos de água
q/n de sal

Coloque para ferver a água junto com uma colher de Ras El Ranout. Corte as batatas, as cenouras e a abobrinha em cubos pequenos e faça alguns bastões para a decoração como na foto. Quando a água ferver, coloque as batatas e as cenouras em bastões em fogo médio por 6 minutos, passado os 6 minutos acrescente as abobrinha em bastões e todos os legumes em cubos pequenos, deixe cozinhar por aproximadamente 3 minutos. Acrescente então as uvas passas, as tâmaras cortadas em cubos e mais uma colher de Ras El Ranout, deixe cozinhar por mais um minuto. Coe em seguida, reserve a água e separe a decoração dos que serão misturados no couscous. Agora faça o couscous, coloque o couscous no recipiente que irá servir (de preferencia fundo) e acrescente duas colheres de azeite, volte a ferver a água de cozimento dos vegetais e coloque no couscous apenas duas xícaras, tampe com filme plástico. Assim que a água for absorvida, junte os legumes e decore. Momentos antes de servir, coloque as amêndoas torradas.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Massas, Grãos & Cereais, Receitas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>