Dica de Restaurante: Jamie’s Italian – Oxford

Jamie’s Italian é uma cadeia de restaurante do famoso Chef Britânico, Jamie Oliver. Jamie dispensa apresentações, por isso vamos direto ao assunto, nossa visita!

Quando morei na Inglaterra com meu marido, trabalhávamos no Hotel Wick Hill House em uma cidadezinha pequena chamada Stow on the Wold e nos finais de semana não havia nada para fazer por lá, então pegávamos o carro e saíamos para conhecer vários lugares. E nosso passeio favorito era Oxford. Quando minha mãe foi nos visitar, aproveitamos e fizemos nossa visita ao restaurante.

Se você vai para a Inglaterra, mas não vai visitar Oxford (o que é uma pena), você pode ir no Jamie’s Italian de Londres. Aqui você encontra todos os endereços: www.jamieoliver.com/italian

Jamie's Italian 3O Jamie’s Italian de Oxford fica entre as ruas Gloucester Street e George Street, muito bem localizado, no centro da cidade. Se você estiver em Oxford, a George Street é ótima para aproveitar e fazer compras.

Jamie's Italian 15Jamie's Italian 1Da janela de fora você pode ver os funcionários fazendo as massas que são servidas no restaurante. No menu vem escrito que as massas são feitas diariamente com amor!

Jamie's Italian 4Se você assiste os programas do Jamie, vai perceber que seu restaurante é bem parecido com ele, uma mistura de coisas rústicas e modernas com um ar de desleixo arrumadinho.

Jamie's Italian 13Além de comer, você pode levar muita coisa para casa: azeites, molhos de tomate, macarrão, livros, luvas, pano de prato, canecas, ufa… uma infinidade de coisas!

Jamie's Italian 12Jamie's Italian 11Essa é a área onde são feitas as entradas e as sobremesas.

Jamie's Italian 7Pedimos alguns pratos tradicionais do Jamie Oliver, este foi o Reginette Carbonara. Balance perfeito de sabor e textura.

Jamie's Italian 8Vegetais da estação, grelhados e marinados em ervas e óleo de oliva.

Jamie's Italian 6Um verdadeiro Risoto Italiano, deslizando no prato!

Jamie's Italian 9A famosa Porchetta Italiana com salada de rúcula que ele faz nos seus programas.

Jamie's Italian 5Mesa de apoio para os garções cortarem os pães.

Jamie's Italian 10Na parte de baixo do restaurante, ficam algumas mesas com vista privilegiada para a cozinha!

E esta foi nossa visita, feita no dia 24/04/2011, maravilhosa e com gostinho de quero mais. Recomendamos!

Jamie’s Italian
24-26 George Street
Oxford
+44 (0) 1865 838383
www.jamieoliver.com/italian/oxford
  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Inglaterra, Restaurantes e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>