Pain Perdu com Pêssego e Chantilly

Pain Perdu

Pain Perdu com Pêssego e Chantilly

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

4 pêssegos grandes
100 gramas de manteiga
3-4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
2 ovos grandes
1-2 colheres (sopa) de óleo vegetal
4 fatias de brioche (um pão francês, ligeiramente doce e amanteigado)
Chantili batido para servir

Afunde os pêssegos em água fervente por 30 segundos, retire-os com uma escumadeira e descasque-os assim que esfriarem um pouco. Corte os pêssegos verticalmente em torno do caroço e gire levemente as metades para separa-las, corte as metades em 4 ou em 8 partes, dependendo do tamanho dos pêssegos. Aqueça metade da manteiga em uma frigideira de fundo grosso e coloque os pêssegos, polvilhe com o açúcar de confeiteiro e continue a cozinhar em fogo alto até ficarem bem caramelizados, por cerca de 2 a 3 minutos, transfira as frutas para um prato, mas mantenha-as quente. Seque a frigideira com papel toalha. Despeje os ovos batidos em uma travessa. Aqueça metade do restante da manteiga com uma colher de óleo na frigideira até que a manteiga pare de espumar. Passe as fatias de brioche nos ovos, cobrindo os dois lados. Cozinhe em fogo médio até dourar os dois lados, transfira para um prato aquecido e mantenha quente, repita o processo com as outras fatias de brioche, adicionando mais manteiga e óleo na frigideira. Assim que todas estiverem prontas, acomode-as em pratos, coloque os pêssegos por cima e uma porção de chantilly, polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva.

Dica Là Mere

Para o pain perdu ficar mais leve, você pode assar as fatias de brioche depois de serem passadas nos ovos, até dourarem no forno preaquecido a 200ºC.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Bolos, Tortas & Doces, Pães, Tortas & Salgados, Receitas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>