Frango ao Curry

.

Frango ao Curry

Tempo de Preparo

1 hora

Rendimento

2 porções

Custo

Médio baixo

2 peitos de frango
3 colheres (sopa) de farinha trigo
1 colher (café) de páprica doce
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
1/2 cebola cortada em cubos
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
6 xícaras (chá) de caldo de frango
1 tablete de Golden Curry Sauce Mix*
4 colheres (sopa) de creme de leite
2 colheres (sopa) de cebolinha fresca

2 xícaras (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água
1/2 cebola picada
q/n azeite de oliva
q/n de sal
1 cenoura
6 unidades de vagem

.

Misture a farinha, a páprica e o sal em uma vasilha, passe os cubos de peito de frango e reserve. Coloque a cebola na manteiga e no azeite para dourar, adicione os cubos de peito de franco e refogue por 3 minutos, não deixe de mexer, acrescente as 2 colheres de extrato de tomate, termine de refogar por mais 2-3 minutos.  Acrescente o caldo de frango quente e o tablete de Curry, deixe ferver e reduzir pela metade. Finalize com o creme de leite e a cebolinha.

Doure a cebola no azeite e acrescente o arroz e o sal, refogue por 1 minuto. Em seguida adicione a água e deixe cozinhar até a água secar. Corte a cenoura em cubos e as vagens em fatias na transversal, escalde em água fervendo por 2 minutos, em seguida dê um banho de água gelada para cortar o cozimento e manter as cores vivas. Quando o arroz estiver pronto, misture as duas preparações. É importante que os legumes fiquem crocantes, dando assim uma textura ao prato.

Dica Là Mere

*Golden Curry é encontrado em supermercados com ala Gourmet/Internacional ou casas de produtos asiáticos. Ele existe em 3 versões, a usada foi a Medium Hot.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Carnes & Aves, Receitas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>