Lula Rápida com Maionese de Alho

.

Lula Rápida com Maionese de Alho

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

500 gramas de lula
2 colheres (sopa) de amido de milho
4 colheres (sopa) de semolina
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de paprica
q/n de óleo para a fritura

1 dente de alho
4 colheres (sopa) de maionese neutra

Corte a lula em anéis de 1 cm e seque bem com um pano de prato limpo ou com papel toalha, retire todo o excesso de água. Misture o amido de milho, a semolina e os temperos em um saquinho plastico de congelar alimentos. Coloque os anéis de lula no saquinho e agite bem para que fiquem cobertos pela mistura de farinha. Aqueça uma boa quantidade de óleo em uma panela e quando estiver bem quente, frite porções de lula até que fiquem douradas e crocantes -alguns minutos são o suficiente.

Rale o alho e misture na maionese. Sirva com a lula frita.

  

Você também pode gostar…

Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Peixes & Frutos do Mar, Receitas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>