Dica de Livro: Chocolate Amargo

Chocolate Amargo - Gordon Ramsay

Gordon Ransay é uma das figuras mais excêntricas da TV. Quem o vê no comando dos programas Hell”s Kitchen, Kitchen Nightmares ou The F Word, não compreendem porque está sempre xingando e falando palavrões, pensam que ele é um grande filho da mãe. Mas as pessoas não tem nem ideia do que ele passou para se tornar uns dos chefs mais celebrados do mundo.

Dono de um temperamento forte e explosivo e horror a mentiras dentro da cozinha, ele assumiu um compromisso com a excelência. E para cumprir esta meta, foi preciso se dedicar ao máximo e exigir o mesmo daqueles  a sua volta. Foram essas atitudes que o tornaram em dono de uma cadeia de restaurantes que leva seu nome, sinônimo de sofisticação e alta gastronomia. Além da capital Inglesa, é possível apreciar os pratos de Gordon em Nova York, Los Angeles, Doha, Dubai, Tóquio e França.

Gordon vem de uma família pobre de Glasgow na Escócia. A relação com seu pai não era nada fácil, seu pai não gostava que ele trabalhasse com gastronomia pois achava que não era um trabalho digno de “homem de verdade”. Jogou futebol aos 15 anos, mas um acidente o afastou do futebol forçando-o a se dedicar exclusivamente ao seu maior sonho; ser um grande chef.

Com isso em mente Gordon foi a Paris, mesmo sem saber falar uma palavra em Frances, trabalhou com os melhores chefs da Inglaterra, driblou problemas pessoais como a falta de dinheiro e o vício em heroína do seu irmão caçula, enfim veio de uma família pobre e cheia de problemas, venceu todos os problemas que dependiam dele, casou-se e tem 3 filhas e 1 filho, tem uma família linda, e se considera muito feliz.

Em chocolate amargo ele conta desde a sua infância até o momento atual abrindo o jogo no seu melhor estilo, sem papas na língua e abusando do humor ácido que o tornaram o cozinheiro mais famoso do mundo. Um livro gostoso de ler onde você passa a admirar esta figura incrível, cheio de conhecimentos e com este dom de transformar simples alimentos em uma comida extraordinária. Sua autobiografia custa em média 25,00 R$ e está a venda em todas as livrarias do país.

SINOPSE
Chocolate Amargo – Gordon Ramsay

Quem vê o perfeccionista Gordon Ramsay comandando a cozinha no programa Hell’s Kitchen não tem ideia do que ele passou para se tornar um dos chefs mais celebrados do Reino Unido. Em Chocolate amargo, o chef abre o jogo narrando com detalhes a sua trajetória, da infância pobre em Glasgow, Escócia, ao topo da alta gastronomia londrina. Além de, com aquele humor característico, revelar como ele conseguiu atrair a atenção dos telespectadores para o universo à frente dos fogões, panelas e temperos. Um ótimo livro para os fãs do Gordon e uma grande história de superação e sucesso para aqueles que ainda não conhecem o chef.

  
Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Dicas, Dicas de Livro e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>