Almondegas ao Molho de Especiarias e Limão Siciliano

Almondegas ao Molho de Especiarias e Limão Siciliano 1

Almondegas ao Molho de Especiarias e Limão Siciliano

Tempo de Preparo

1 hora e 15

Rendimento

4 porções

Custo

Médio

1/2 quilo de carne moída
1 xícara (chá) de farinha de rosca
1 xícara (chá) de leite
c/n óleo para fritura

4 colheres (sopa) de óleo
1/2 cebola em cubinho
2 dentes de alho em cubinhos
c/n pimenta calabresa a gosto

1/2 colher (chá) de sementes de coentro
2 sementes de cardamomo amassadas
1 colher (chá) de cúrcuma
1/2 colher (café) de canela em pó
1 pimenta dedo de moça inteira
1 colher (café) de erva doce
1 pedaço de gengibre de 5 cm
1/2 litro de caldo de frango
200 mililitros de leite de coco
1 limão siciliano (raspas e suco)
c/n de sal e pimenta

Doure o alho e a cebola em 2 colheres de óleo e adicione uma pitada de sal, pimenta e pimenta calabresa e reserve. Em uma tigela coloque a carne e adicione sal e pimenta à gosto, misture e reserve. Em outra tigela misture a farinha de rosca com o leite. Junte as três preparações e misture até ficar homogêneo. Faça bolas do tamanho de bolas de golfe e pressione bem para evitar que despedacem. Frite em óleo abundante e reserve.

Na mesma frigideira que dourou o alho e cebola, refogue em duas colheres de óleo o coentro, a cúrcuma, a canela em pó, a pimenta dedo de moças inteira, a erva doce e o gengibre fatiado fino. Acrescente as almondegas e cozinhe por 1 minuto, mexa as almondegas para pegar sabor de todos os lados, adicione o caldo de frango até a altura da metade da almondega e complete com o leite de coco (o leite de coco ajuda a dar leveza e cremosidade), deixe ferver de 8 a  10 minutos. Desligue o fogo e finalize com as raspas de limão por cima das almondegas e o suco do limão no molho. Sirva com arroz branco e salada de sua preferencia.

  
Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Carnes & Aves, Receitas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>