Roberta Sudbrack: Reflexões & Práticas / Restaurante RS – Rio de Janeiro (Parte 2)

Como contei na outra postagem, eu e minha mãe tivemos o prazer  de participar das Reflexões (Casa do Saber) & Práticas (Restaurante RS) da queridíssima Roberta Sudbrack. Nesta postagem mostro a segunda e melhor parte da programação: O almoço!

Restaurante Roberta Sudbrack 3O restaurante divide muitas opniões pela internet, uns amam, outros odeiam, uns a compreendem, outros nem tanto. Confesso que eu estava com as expectativas dividas, muitos restaurantes aclamados no Rio de Janeiro não fizeram a minha cabeça, mas depois de conhece-la pessoalmente na Casa do Saber, eu sabia que nada iria passar em branco.

Restaurante Roberta Sudbrack 4Restaurante Roberta Sudbrack 5O Restaurante surpreende bastante, uma mistura entre clássico, rústico e refinado. Tudo milimetricamente arrumado, impecável.

Restaurante Roberta Sudbrack 6E assim também estava a cozinha. Pequenina e muito eficiente.

Restaurante Roberta Sudbrack 7O cardápio do almoço, cuidadosamente assinado!

Restaurante Roberta Sudbrack 8Tudo começou com o Gougéres, vulgarmente conhecido como pão de queijo francês, feito com massa choux e queijo gruyére, fresquinhos, quentinhos e deliciosos.

Restaurante Roberta Sudbrack 9Restaurante Roberta Sudbrack 10Junto com a manteiga com flor de sal e um pão fresquinho, chegou o vinho Siglo de Oro, um Chardonnay espetacular da vinícola Santa Helena, perfeito para abrir o show.

Restaurante Roberta Sudbrack 11Em seguida recebemos o Tartare de Abóbora, textura e cor perfeita e um leve sabor a gengibre.

Restaurante Roberta Sudbrack 12Tivemos a sorte de pegar a mesa ao lado da cozinha,  para quem ama gastronomia, esse foi um super bônus.

Restaurante Roberta Sudbrack 14Pargo com molho de Jambú e limão-cravo. Peixe suculento e sabores suaves.

Restaurante Roberta Sudbrack 15O próximo vinho foi um Cabernet Sauvignon também Siglo de Oro da Santa Helena, intenso e persistente em boca.

Restaurante Roberta Sudbrack 16 Restaurante Roberta Sudbrack 17Seguimos para a Costelinha de Porco com mel de abelhas nativas e repolho defumado. Carne muito macia e sabor hiper suave.

Restaurante Roberta Sudbrack 18Roberta e sua fiel escudeira, Lidia, finalizando as sobremesas.

Restaurante Roberta Sudbrack 19“Sopa de pão doce do meu avô”, brioche, doce de leite, leite queimado e creme inglês. Tudo com gostinho de quero mais (tipo uma panela, hehe).

Restaurante Roberta Sudbrack 21Os brigadeiros sendo preparados para finalizar o jantar junto com o cafezinho orgânico.

Restaurante Roberta Sudbrack 22Yummy!

Restaurante Roberta Sudbrack 23Minha Mãe linda e a Roberta.

Restaurante Roberta Sudbrack 20Uma honra estar ao lado dessa pessoa humilde, batalhadora e de um talento inigualável.

Restaurante RS
Avenida Lineu de Paula Machado, 916.
Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Telefone: +55  (21) 3874 0139
robertasudbrack.com.br


CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

As postagem refletem somente a opinião dos autores do blog conforme a experiência no restaurante ou estabelecimento. Todas as dicas deste blog seguem um critério pessoal.

Para a avaliação são usados nossos conhecimentos e experiências vividas, tanto no Brasil e Argentina como nos anos morados na Europa (França, Inglaterra e Espanha) e os mais de 15 países visitados ao longo do tempo. Nossas avaliações também refletem nossa experiencia de anos trabalhando em restaurantes, hotéis e confeitarias de todo o mundo.

 

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Brasil, Brasil, Restaurantes, Viagens e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>