Torta Folhada de Tomate e Pesto

Torta Folhada de Tomate e Pesto

Torta Folhada de Tomate e Pesto

Tempo de Preparo

1 hora

Rendimento

2 porções

Custo

Médio

1 pacote de Massa Folhada
semi-laminada (400gr)
1 gema
1 caixinha de Tomate Cherry
1 maço de Manjericão
50 gramas de queijo grana padano
20 gramas de pinolis
2 dentes de alho
4-5 colheres (sopa) de Azeite de Oliva
q/n de sal
1/n de pimenta do reino

Preaqueça o forno a 220º C. Em uma mesa com um pouco de farinha, abra a massa folhada com a ajuda de um rolo de amassar, deixe a massa com 0,5cm de altura (pule esta etapa, se você comprar a massa folhada em rolo, já aberta na espessura correta). Com uma faca lisa, corte a massa em formato retangular (corte a massa como se a faca fosse uma guilhotina, jamais arraste a faca para cortar massa folhada). Com a mesma massa, faça um segundo retângulo dentro da massa, deixando 1,5cm de borda, não corte, faça somente uma “cicatriz”. Dentro deste segundo retângulo, fure toda a massa com um garfo. Transfira a massa para uma forma antiaderente (se for da comum, usar papel manteiga), para facilitar o transporte, dobre a massa em três, assim ela fica mais firme e você não corre o risco de danifica-la. Por último, pincele a borda com a gema e leve ao forno até folhar e dourar .

Enquanto a massa esta no forno, faça o molho pesto. Em um mini processador, processe o pinolis o queijo e o alho, triture bem. Acrescente as folhas de manjericão lavadas e secas e umas 4-5 colheres de azeite, se necessário coloque mais azeite, mas não muito, para não se separar dos demais ingredientes, deixe formar uma pasta.

Lave e seque os tomates, corte em metades e reserve. Retire a massa folhada do forno e passe o pesto no retângulo do meio, sem atingir as bordas, posicione os tomates e leve para assar por mais 4-5 minutos, retire do forno e sirva ainda quente.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Pães, Tortas & Salgados, Receitas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>