Cheese Cake de Morango

.

Dica La·Mère:  Esta receita funciona melhor com o Cream Cheese Philadelphia Original, outra dica importante é usar o creme de leite fresco com 35% de gordura, por ser mais incorporado. Usamos a bolacha de leite maltado da Piraquê, o importante na bolacha é usar a mais seca possível, mas você pode usar uma de sua preferencia. Na decoração foi usado Ouro em Pó 23k comestível.

Veja a foto do passo a passo na nossa página do Facebook:
www.facebook.com/lameregastronomie-cheesecake

Cheesecake de Morango

Tempo de Preparo

1 e 1/2 hora

Rendimento

6 porções

Custo

Médio

Base:
200 gramas de bolacha de Leite Maltado*
75 gramas de manteiga

Creme:
600 gramas de Cream Cheese*
180 gramas de açúcar
1-1/2 limão (suco)
1 fava de baunilha
210 gramas de ovos
220 gramas de creme de leite fresco 35%*

Triture a bolacha, acrescente a manteiga derretida e misture até homogenizar. Forre a base de uma assadeira redonda com fundo falso com a mistura de bolacha e manteiga, tente deixar o mais firme possível, fazendo bastante pressão com o fundo de uma colher de sopa. Reserve.

Em uma tigela, coloque o cream cheese e trabalhe ele para que fique cremoso. Acrescente o açúcar, o suco de limão e as sementes da fava de baunilha e misture. Logo, acrescente os ovos pouco a pouco, misturando com uma batedor de arame e por ultimo o creme de leite. Misture até homogenizar. Verta toda a mistura de cream cheese na forma com o fundo de bolacha e leve para assar em forno preaquecido à 200ºC por aproximadamente 40 minutos ou até obter uma cor dourada.

Deixe esfriar e coloque na geladeira de um dia para o outro. Desenforme, coloque uma pequena quantidade de coulis de morango ou geleia de sua preferencia e decore com morangos frescos.

Coulis de Morangos

Tempo de Preparo

20 minutos

Rendimento

450 ml

Custo

Baixo

450 gramas de morangos
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 limão ( raspas e suco)
3 colheres de mel
1 colher (sopa) de manteiga

Lave bem os morangos e bata-os no liquidificador. Leve ao fogo uma panela com o açúcar e o mel, mexa até o açúcar estar bem derretido, acrescente os morangos batidos, deixe ferver por 5 minutos retirando um pouco da espuma que se forma na superfície e mexendo sempre. Quando estiver com consistência espessa desligue o fogo e coloque a manteiga, as raspas e o suco do limão. Espere esfriar e sirva.

  
Ariel Lettieri

Sobre Ariel Lettieri

Ariel Lettieri se apaixonou pela confeitaria aos 14 anos de idade e percorreu o mundo trabalhando em grandes hotéis e empresas como a Lenôtre Paris na França, Hotel Rei Juan Carlos I na Espanha e como professor no Instituto Mausi Sebess na Argentina. Suas postagens são direcionadas aos profissionais e amantes da Confeitaria, Padaria, Sorveteria e Chocolateira.
Esta entrada foi publicada em Bolos, Tortas & Doces, Receitas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>