Torta Mississippi Mud

Acredita-se que a torta Mississippi Mud foi criada por donas de casa após a Segunda Guerra Mundial, isto porque foi feita com ingredientes simples que poderiam ser encontrados em qualquer supermercado, além de não necessitar utensílios especiais para a realização da receita.

Popular nos Estados Unidos, essa torta ganhou este nome por lembrar as margens lamacentas do Rio Mississippi. Existe várias versões desta receita, a mais comum é feita com chocolate em pó ao invés de chocolate em barra.

Missipi Mud Cake - Pie

Não esqueça de acompanhar o La·Mère no Facebook e no Instagram, só lá você vê fotos do making-of das receitas e fotos exclusivas. Corre lá!

Torta Mississippi Mud

Tempo de Preparo

1 hora e 1/2

Rendimento

8-10 porções

Custo

Médio

BASE
200 gramas de biscoito maisena ou de leite maltado
60 gramas de manteiga com sal em cubos
60 gramas de chocolate amargo

RECHEIO
180 gramas de chocolate amargo
180 gramas de manteiga sem sal em cubinhos
4 ovos grandes
90 gramas de açúcar mascavo
90 gramas de açúcar branco
200 ml de creme de leite

COBERTURA
100 ml de creme de leite fresco
2-3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
lascas de chocolate para enfeitar

BASE
Triture os biscoitos e coloque em uma tigela grande, derreta o chocolate junto com a manteiga em banho-maria, até ficar bem liso, despeje sobre os biscoitos triturados e misture para ficar homogêneo. Coloque esta mistura em uma forma com 23 cm de diâmetro de fundo removível, com a costa de uma colher, pressione a massa no fundo e nas laterais da forma, leve para a geladeira para ficar bem firme.
Preaqueça o forno a 180ºC.

RECHEIO
Derreta o chocolate e a manteiga juntos em banho-maria, em outra vasilha, em uma batedeira bata os ovos com os dois açúcares, até que engrossem e dobrem de volume, misture o creme de leite e depois o chocolate e a manteiga derretidos. Coloque o recheio sobre a massa preparada e leve ao forno preaquecido por 45 minutos, ou até começar a ficar firme. Deixe esfriar totalmente, o ideal é esfriar na geladeira de um dia para o outro. Retire da forma e deixe fora da geladeira 30 minutos antes de servir, pois o recheio de chocolate endurece quando esta muito gelado.

COBERTURA
Bata o creme de leite com o açúcar de confeiteiro até o ponto de chantilly, espalhe sobre a torta já fria e espalhe as lascas de chocolate por cima.

Dica Là Mere

Para a base usamos a  bolacha de leite maltado da Piraquê, o importante na bolacha é usar a mais seca possível, mas você pode usar uma de sua preferência.

  
Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Bolos, Tortas & Doces, Chocolate, Receitas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

2 respostas a Torta Mississippi Mud

  1. Andréa Lima Verde disse:

    ADOREI……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>