Panna Cotta Floresta Negra

A Panna Cotta (nata cozida em italiano) é uma sobremesa típica de Piemonte, uma região do norte da Itália. Tradicionalmente é feita com creme de leite, açúcar, gelatina e especiarias, especialmente a canela. Consome-se sozinha com compotas ou com frutas frescas. Nossa versão feita no copinho leva um pouco de rum branco e raspas de laranja e é finalizada com uma deliciosa compota de cereja e raspas de chocolate belga.

Panacota Floresta Negra

Panna Cotta Floresta Negra

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

8 porções

Custo

Médio

3 colheres (chá) de gelatina incolor
600 gramas de creme de leite fresco
150 ml de leite
150 gramas de açúcar
raspas de 1 laranja
2 colheres (sopa) de rum branco

Hidrate a gelatina em 3 colheres (sopa) de água fria até ficar com consistência esponjosa. Em uma panela grande coloque para ferver o creme de leite e o leite, deixando ferver por cerca de 5 minutos ou até que reduza 1/3. Retire a panela do fogo, acrescente e mexa o açúcar e as raspas de laranja, junte a gelatina mexendo até dissolver. Deixe esfriar e misture o rum. Monte os copinhos usando 2 colheres da compota de cereja, complete com a panna cotta, deixando uma borda de 1 dedo, cubra com filme plastico e leve para gelar, no momento de servir coloque raspas de chocolate por cima.

Compota de Cereja

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

6 porções

Custo

Médio

200 gramas de cereja fresca
200 gramas de açúcar
200 gramas de água

 

Coloque a água e o açúcar em uma panela em fogo médio, deixe ferver até virar uma calda espessa, enquanto isso retire as sementes das cerejas, assim que a calda estiver espessa junte as cerejas e deixe em fogo baixo por mais ou menos 20 minutos, ou até que as cerejas estejam macias. Deixe esfriar e utilize como preferir.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Bolos, Tortas & Doces, Receitas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>