Brochette Caprese com molho Pesto

A brochette caprese é inspirada na famosa salada Italiana, Insalata Caprese. Uma salada simples, feita com tomate, muçarela fresca e manjericão. Ganhou este nome pela ilha de Capri onde originalmente era servida como entrada e não como acompanhamento. Existe várias versões dessa deliciosa salada e esta brochette é uma delas.

Brochete Caprese 1

Brochette Caprese

Tempo de Preparo

10-15 minutos

Rendimento

20 unidades

Custo

Médio

20 unidades de Tomate Cherry
10 unidades de Muçarela fresca (Búfala ou Vaca)
10 unidades de azeitonas pretas
1 maço de manjerição
20 palitinhos

No palitinho espete uma folha pequena de manjericão, logo o tomate e em seguida uma folha média de manjericão. Espete então a metade de uma azeitona preta e uma folha grande de manjericão. Finalize espetando a metade de uma muçarela. Sirva com o molho Pesto.

Dica Là Mere

Use palitinhos de boa qualidade, isto mudará o visual deste aperitivo tão simples.

Molho Pesto Tradicional

Tempo de Preparo

15 minutos

Rendimento

1 1/2 xícara

Custo

Médio

2 dentes de alho
2 maços de manjericão
4 colheres (sopa) de pecorino ralado
8 colheres (sopa) de Parmegiano Reggiano ralado
2 colheres (sopa) de pinoli
12 colheres (sopa) de azeite de oliva
q/n sal grosso

Coloque em um pilão os dentes de alho e uns grãozinhos de sal grosso, amasse bem até virar uma pasta homogênea, acrescente então 1/3 do manjericão e mais uns grãozinhos de sal grosso, amasse bem, coloque mais uma parte do manjericão e mais um pouquinho de sal grosso, amasse novamente e acrescente o restante do manjericão amassando sempre, quando o manjericão já estiver bem triturado, coloque o pinoli, depois da mistura estar bem lisa e brilhante acrescente o azeite de oliva e os queijos e misture.

Dica Là Mere

Se você não tiver pilão, você pode fazer em um processador de alimentos, mas deixe para colocar o manjericão por último, antes de misturar os queijos. Assim você evita que a lâmina oxide as folhas e ainda mantém a cor verde do manjericão.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Legumes, Verduras & Frutas, Receitas e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

2 respostas a Brochette Caprese com molho Pesto

  1. Maria Emília Timo Carvalho disse:

    Receitas rápidas e práticas…..AMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>