Dicas da Milena: Papinha de Beterraba, Berinjela & Batata Doce

Quem acompanha o Blog, percebeu que nas Dicas da Milena só tinha dica de Papinha de Frutas e o motivo era: ela simplesmente não comia nenhuma Papinha com  Vegetais, não aceitava, fazia cara de ânsia e cuspia tudo. A danadinha tem o tempo dela para tudo, não segue regras e só agora com 8 meses e 3 semanas que ela comeu sua primeira papinha “salgada” sem problemas.

Papinha de Beterraba 3Como eu cozinho totalmente sem óleo e sem sal todas as papinhas/sopinhas eu achava que era esse o problema dela não comer e muitas vezes me vi tentada a colocar uma pitadinha de sal e uma gotinha de azeite de oliva na comida dela, mas eu acabava seguindo o que a pediatra me recomendava.

Papinha de Beterraba 2A verdade é que cada bebe tem seu tempo e o leite e as frutas eram suficientes para ela, mas isso não significa que eu não tentava dar a ela todos os dias as verduras e me frustava a cada recusa.

Papinha de Beterraba 1Meu conselho para as mamães que passam pela mesma situação é: não desista, tenha paciência e lembre-se que cada bebe tem seu tempo. Se você amamenta ou dá leite artificial para o seu bebe, saiba que ele esta bem alimentado e com todas as vitaminas que precisa, a pressa é nossa, não deles.

A Milena está com 8 meses e 3 semanas e pesa 8.390 kg e é extremamente saudável.

Papinha de Beterraba, Berinjela & Batata Doce / 6 meses +

Tempo de Preparo

1 hora e 30

Rendimento

3 potinhos de 160 gramas

Custo

Baixo

1 beterraba média
1 berinjela pequena
1/2 batata doce média
3 xícaras (chá) de caldo de carne ou legumes*

*feito em casa, se não tiver use água filtrada.

Lave, descasque e corte em cubos pequenos a beterraba e a batata doce, lave e corte em cubos pequenos a berinjela. Coloque todos os ingredientes na panela junto com o caldo de carne ou de legumes e leve ao fogo médio-baixo com a panela semi-tampada por aproximadamente uma hora. Passe pelo passa-legumes, pelo mixer ou amasse com um garfo até obter a consistência desejada. Divida em porções em potinhos herméticos previamente esterilizados e leve a geladeira, a papinha dura até 3 dias na geladeira e por 1 mês no freezer.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Dicas, Dicas da Milena e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>