Camarão La Kama com Couscous

Receita deliciosa, criada especialmente para a Grão-Vizir Masalas & Especiarias.

Camarão La Kama com Couscous 1Da região do Maghreb Marroquino, o LA KAMA é um tempero tradicionalmente utilizado durante as refeições noturnas do Ramadã (mês sagrado dos muçulmanos, quando se jejua do nascer ao pôr-do-sol). Nestas refeições, denominadas Iftar, o LA KAMA é usada em tagines, guisados e sopas.

Você encontra o La Kama e outras masalas na Grão-Vizir Masalas & Especiarias.

Masala La KamaQuem ainda não conhece nossa parceria super especial com a Grão-Vizir Masalas e Especiarias, é só conferir neste link -> Parceria Grão-Vizir & La·Mère.

Camarão La Kama com Couscous

Tempo de Preparo

45 minutos

Rendimento

4 porções

Custo

Médio

3 xícaras de água filtrada
3 xícaras de couscous Tipiak*
3 colheres (chá) de azeite de oliva
q/n de sal
q/n de pimenta do reino
3 colheres rasas (sopa) de manteiga

q/n de azeite de oliva
1/2 cebola
1 pedaço pequeno de gengibre
3 dentes de alho
2 colheres (chá) de La Kama
1 lata de tomate pelado
350 gramas de camarão limpo
q/n de sal
q/n de pimenta do reino preta
1 limão siciliano (pele)
q/n de salsinha

Coloque as três xícaras de água em uma panela para ferver, assim que levantar fervura apague o fogo e coloque as três xícaras de couscous, mexa delicadamente e deixe hidratar por 4 minutos. Em seguida, adicione a manteiga e o sal e a pimenta a gosto. Ligue o fogo no baixo e cozinhe por mais 3-4 minutos, sem deixar de mexer.

Em uma panela de fundo grosso, aqueça uma boa quantidade de azeite de oliva, em seguida, adicione a cebola e o gengibre cortados em cubinhos, deixe dourar levemente por 2-3 minutos. Adicione o alho cortado ou esmagado em pedaços pequenos e as duas colheres da Masala La Kama, deixe fritar por mais 2 minutos e acrescente o tomate pelado, amasse os tomates com um amassador de batatas, cozinhe por 10 minutos ou até apurar bem os sabores. Em seguida, coloque os camarões limpos, a pele do limão siciliano, o sal e a pimenta do reino moída na hora, cozinhe por 3 minutos e finalize com a salsinha picada.

Sirva em seguida junto com o couscous e decora com folhas de salsinha fresca, picada na hora.

Dica Là Mere

Você pode usar qualquer marca de couscous, mas fique atento ao modo de preparo, que varia de marca para marca.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Peixes & Frutos do Mar, Receitas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>