Focaccia de Tomate seco, Azeitonas Negras e Alecrim

.

Focaccia Classica

Tempo de Preparo

1 hora e 50

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

300 gramas de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de semolina
1/2 colher (café) de sal fino
10 gramas de fermento seco para pão
200 gramas de água morna
50 gramas de azeite de oliva
9 pedaços de tomate seco
12 azeitonas pretas sem caroço
q/n de sal grosso
q/n de pimenta do reino
q/n de alecrim fresco
q/n de azeite de oliva

Coloque a farinha em uma tigela e acrescente a semolina, o fermento seco, o sal fino e misture. Em outra vasilha aqueça a água e acrescente o azeite, despeje esta mistura sobre a farinha e mexa com as mãos. Quando estiver bem misturado, coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e sove bem, a massa deve ficar numa consistência bem macia, cubra com um plastico e deixe crescer em lugar protegido até dobrar de volume (aproximadamente uma hora). Após a fermentação da massa prepare uma assadeira (assadeira pequena 20 cm por 20 cm) untando com azeite e polvilhe um pouco de sal grosso. Abra a massa com as mãos e cubra todo o fundo da assadeira. Coloque os tomates intercalados com as azeitonas afundando na massa, polvilhe um pouco de sal grosso e de pimenta do reino, distribua os alecrins e regue com azeite de oliva, leve para assar em forno preaquecido a 200ºC, por 30 a 35 minutos ou até dourar. Desenforme e sirva.

  

Você também pode gostar…

Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Pães, Tortas & Salgados, Receitas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Uma resposta a Focaccia de Tomate seco, Azeitonas Negras e Alecrim

  1. Só a apresentação já ficou demais! Estou tentando imaginar o sabor… muito bom!
    Obrigado por compartilhar!
    Alexandre.
    Tomate seco em conserva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>