Brandade de Bacalhau

Receita deliciosa, para qualquer época do ano.

Brandade de Bacalhau 2

Brandade de Bacalhau 1

Brandade de Bacalhau

Tempo de Preparo

1 hora

Rendimento

6 porções

Custo

Médio-Alto

3 batatas
1 colher (sopa) de manteiga
q/n de azeite de oliva extra virgem
1 cebola média
500 gramas de lascas bacalhau dessalgado
1 xícara (chá) de leite
2-3 folhas de louro
q/n de noz moscada
q/n de sal
q/n de pimenta do reino branca
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
q/n de salsinha fresca
q/n de Gruyere

Em uma panela, coloque as batatas descascadas e em pedaços para cozinhar em água com sal. Por outro lado, refogue a cebola picada na manteiga com um pouco de azeite de oliva extra virgem, em seguida acrescente o bacalhau em lascas dessalgado e também o leite e as folhas de louro, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por 15 minutos. Escorra e amasse as batatas como um purê. Passado os 15 minutos, retire as folhas de louro e junte as batatas amassadas, o creme de leite fresco, a noz moscada, o sal e a pimenta do reino branca, misture, prove e retifique se necessário. Desligue o fogo e acrescente a salsinha fresca picada. Distribua a brandade em ramequins e cubra com queijo Gruyere ralado e leve ao forno para gratinar por 20 minutos. Sirva sozinho como entrada ou com acompanhamentos em uma refeição.

Dica Là Mere
Para dessalgar as lascas de bacalhau, você só precisa de 2 a 4 horas. Troque a água no mínimo 3 vezes, sempre com água gelada.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Peixes & Frutos do Mar, Receitas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>