Risoto de Gorgonzola com Peras e Amêndoas

.

Risoto de Gorgonzola Peras e Amêndoas

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

4 porções

Custo

Médio

2 peras
1 colher (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
1 e 1/2 litro de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena em cubinhos
1 xícara (chá) de vinho branco
150 gramas de queijo gorgonzola
50 gramas de lascas de amêndoas

Corte as peras em cubinhos e doure com 1 colher de manteiga, em outra frigideira toste as lascas de amêndoas e reserve as duas preparações. Em uma panela grande de fundo grosso refogue a cebola com o azeite e a manteiga, até que fique translúcida. Incorporare o arroz, deixe refogar até nacarar o grão e comece a mudar de cor. Coloque o vinho branco e mexa até que o álcool se evapore por completo. Incorpore uma concha de caldo de legumes fervendo toda vez que o arroz já tenha absorvido o líquido. Mexa continuamente e acrescente mais caldo, até que o risoto fique cremoso e o grão de arroz “al dente”, neste momento acrescente as peras douradas na manteiga -reserve um pouco para a decoração- e o gorgonzola em cubinhos, mexa delicadamente até incorporar. Reserve por um minuto e sirva o risoto salpicado com as amêndoas tostadas.

Dica Là Mere

Para que as peras fiquem com uma cor mais dourada, acrescente um pouco de páprica à preparação.

  
Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Massas, Grãos & Cereais, Receitas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>