Risoto de Camarão com Ervilhas e Ervas frescas

Receita m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a, você não pode perder!

Risoto de Camarão, Ervilha e Ervas Frescas 1

Risoto de Camarão com Ervilhas e Ervas frescas

Tempo de Preparo

1 hora

Rendimento

4 porções

Custo

Médio-Alto

1 1/2 a 2 litros de água ou caldo de legumes
q/n de azeite de oliva
1/2 alho poro (parte branca)
2 xícaras de arroz para risoto
1 xícara de vinho branco
350 gramas de camarão limpo
300 gramas de ervilha fresca congelada
1 punhado de manjericão
1 punhado de hortelã
1 colher (sopa) de manteiga
q/n de pimenta branca e preta
q/n de sal

Coloque a água filtrada ou o caldo de legumes para ferver. Corte o alho poro em cubos pequenos. Em uma panela de fundo grosso, coloque um pouco de azeite para aquecer  e acrescente o alho poro, refogue por 1-2 minutos e acrescente o arroz, refogue por mais 1-2 minutos e adicione o vinho branco, deixe evaporar por completo, mexendo sempre. Comece adicionar a água ou o caldo de legumes aos poucos e espere sempre o arroz secar antes de colocar mais. Repita o processo até o arroz estar quase pronto (em torno de 15 minutos), neste momento acrescente o camarão e as ervilhas, adicione mais água se necessário e deixe cozinhar até o arroz estar al dente, desligue o fogo e finalize com sal, pimenta do reino branca e preta moída na hora, a manteiga e as ervas picadas na hora. Sirva em seguida.

Dica Là Mere

Nós temos o costume de colocar sal nas preparações somente no final, principalmente as que tem muita água, como risotos, sopas e caldos, já que o sabor do sal evapora junto com a água e sobra somente o iodo e acaba sendo necessário colocar mais sal do que o normal.

Não coloque o camarão e a ervilha muito cedo, fique atenta, já que ambos cozinham muito rápido.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Massas, Grãos & Cereais, Peixes & Frutos do Mar, Receitas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>