Lombo de Cação com Ervas de Provence

A combinação de Ervas de Provence com hortelã, pinolis, uvas passas e mel, fazem deste prato simples e rápido, uma bomba incrível de sabores ao paladar.

Lombo de Cação com Ervas de Pronvence

Lombo de Cação com Ervas de Provence

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

4 porções

Custo

Médio

800 gramas de lombo de cação
1 colher (sopa) de ervas de Provence
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 abobrinha grande
1 dente de alho amassado
1 xícara (chá) de uvas passas branca
50 gramas de pinolis
1 colher (sopa) de mel
q/n de sal e pimenta moída na hora
10 folhas de hortelã

Coloque as uvas passas em uma vasilha e hidrate com água quente, reserve. Em uma frigideira toste os pinolis e reserve. Lave a abobrinha, retire as sementes e corte em cubos pequenos, em uma panela com 1 colher de azeite, doure o alho e junte os cubos de abobrinha com metade das ervas de Provence, deixe refogando por 5-10 minutos, adicione as uvas passa escorridas, os pinolis dourados, a colher de mel, sal e pimenta a gosto, e as folhas de menta picadas, reserve fora do fogo, porém aquecido.

Corte o lombo de cação em filés e tempere os com sal e pimenta a gosto e o restante das ervas de Provence, coloque para dourar em uma frigideira antiaderente aquecida com uma colher de azeite, dourando os filés dos dois lados, retire com cuidado e sirva com o refogado de abobrinha e decorado com folhas de hortelã.

Dica Là Mere
Essa receita também fica deliciosa com atum fresco.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Peixes & Frutos do Mar, Receitas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>