Batatas Salteadas com Panch Phoron

O Panch Phoron é proveniente de Bengala no leste da India, esta mistura de grãos inteiros é também denominada Bengali Five Spices. Ela pode ser usados em sopas, vegetais, refogados e lentilhas, também combina muito bem com frango e peixe.

Seus ingredientes são: cominho, feno grego, funcho, mostarda e nigela.

Você encontra o Panch Phoron na Grão-Vizir Masalas e Especiarias.

Batata Sautèe com Ponch Poron 2

Batatas Salteadas com Panch Phoron

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

4 batatas asterix
q/n de água filtrada
2 colheres de azeite de oliva
q/n de sal
q/n de pimenta do reino preta
1 colher de sopa de Panch Phoron
1 colher rasa (sopa) de manteiga

Coloque uma panela com água para ferver. Lave as batatas asterix e corte rodelas de 1 cm (com ou sem pele). Coloque na água fervente e deixe cozinhar por 6 minutos, em seguida, coe e coloque as rodelas sob um papel toalha. Em uma frigideira, esquente o azeite e distribua as rodelas de batata, doure 3 minutos de cada lado ou até que fiquem douradas. Salpique o Panch Phoron e coloque a manteiga, salteie por 1-2 minutos de cada lado. Sirva quente.

Dica Là Mere

Ao elaborar um prato com Panch Phoron, dê uma leve refogada nos grãos em manteiga ou azeite de oliva. Mas tome cuidado para não fritar ou torrar demasiado, já que os grãos podem adquirir um amargor indesejável.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Legumes, Verduras & Frutas, Receitas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>