Frango de Madras

Figurinha carimbada nos menus dos restaurantes indianos, o Cury de Madras aparece aqui no blog pela segunda vez, mas nesta receita vem acompanhado do Garam Masala outro tempero típico indiano, este, da região de Punjab e Uttar Pradesch, tem sabor mentolado e picante, é usado no preparo de carnes vermelhas, peixes e aves. Seu sabor peculiar, permite dar um toque especial em pães, doces e outros pratos salgados. É composto por: Canela, cardamomo, coentro, cominho, cravo, louro, macis e pimenta do reino.

Você encontra o Curry de Madras e o Garam Masala na Grão-Vizir Masalas & Especiarias.

Frango de Madras 1 Frango de Madras 3Quem ainda não conhece nossa parceria super especial com a Grão-Vizir Masalas e Especiarias, é só conferir neste link -> Parceria Grão-Vizir & La·Mère.

Frango de Madras

Tempo de Preparo

1 hora

Rendimento

6 porções

Custo

Baixo

4-5 peitos de frango (sem pele e sem osso)
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 talo de alho-poró (parte branca)
1 pedaço de 2cm de gengibre
3 dentes de alho
1/2 pimenta dedo de moça (sem semente)
2 colheres (chá) de Curry de Madras
q/n de sal
q/n de pimenta do reino
5 tomates pequenos
400 ml de água filtrada
1 colher (chá) de Garam Masala
q/n de Coentro ou Salsinha

Corte o peito de frango em cubos médios, pique o alho-poró e o alho e a pimenta dedo de moça e rale o gengibre. Corte o tomate em quatro e retire as semente e a polpa, logo corte em cubos pequenos. Comece aquecendo o azeite em uma frigideira, coloque o alho-poró e deixe refogar por alguns minutos, em seguida, coloque a pimenta dedo de moça o alho, e o gengibre, refogue por mais alguns minutos. Adicione o Curry de Madras, refogue e acrescente o frango, coloque sal e pimenta do reino a gosto, deixe dourar de ambos os lados por alguns minutos, mexendo sempre que necessário.

Acrescente os tomates em cubos e a água filtrada, misture e deixe levantar fervura. Misture bem, abaixe o fogo e tape a panela. Deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo sempre que necessário. Se faltar água no meio do cozimento, acrescente, pouco a pouco para não exagerar. Passado os 3o minutos, acrescente o Garam Masala e cozinhe por mais 10 minutos. Sirva com as folhas de coentro ou salsinha acompanhado de arroz branco.

Dica Là Mere

Você pode usar o Garam Masala ao final do preparo de arroz branco, risotos e couscous marroquino, uma pitadinha já é o suficiente.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Carnes & Aves, Receitas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>