Berinjela Grelhada com Molho de Tahine

Beringela Grelhada com Molho de Tahine 1Este prato marroquino é simples mas cheio de sabor, além disso, é muito fácil de fazer. Fica maravilhoso como entrada ou como acompanhamento. Você pode faze-lo no dia anterior e retirar da geladeira 20 minutos antes de servir.

Berinjela Grelhada com Molho de Tahine

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

2 berinjelas
q/n de azeite de oliva
q/n de sal
q/n de pimenta do reino

1/2 limão (suco)
q/n de azeite de oliva
q/n de tomilho fresco

1 colher (sopa) de Tahine
2 colheres (sopa) de iogurte natural
1/2 limão limão (suco)
1 colher (chá) de mel
1 dente de alho

Corte a berinjela em rodelas de 1 cm. Coloque sal e pimenta e um pouco de azeite de oliva. Distribua as rodelas em dois pratos, cada berinjela em um, leve ao microondas por 4 minutos cada prato. Esquente a grelha e grelhe todas as rodelas por 2-3 minutos cada lado.

Coloque-as em um prato para servir e regue por cima um pouco de azeite de oliva, o suco de meio limão e as folhinhas de tomilho fresco.

Para o molho de Tahine, descasque o dente de alho e leve ao microondas por 1 minuto, em seguida, amasse-o até virar uma pasta. Junte todos os ingredientes e sirva com as berinjelas grelhadas.

Dica Là Mere

Este molho de Tahine também fica delicioso com cordeiro ou frango grelhado. Você pode fazer em maior quantidade e guarda-lo em um pote de vidro dentro da geladeira por 4 dias.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Legumes, Verduras & Frutas, Receitas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>