Vichyssoise com Costela defumada

Tradicionalmente a Vishyssoise é consumida fria, mas pode ser servida quente também. Se você quiser fazer a versão original, não coloque a costela de porco defumada nem a cebola e troque a água por caldo de frango ou de legumes, o resto do processo segue igual.

Vichyssoise

Vichyssoise com Costela defumada

Tempo de Preparo

1 hora e 1/2

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

4 batatas médias
1 cebola média
1 talo de alho-poró
2 litros de água
1/2 xícara de creme de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
200 gr de costela de porco defumada

Em uma panela, coloque a água para ferver com a costela de porco defumada cortada em pedaços grandes. Corte o alho-poró (somente a parte branca), a cebola e a batatas (descascadas) em pedaços médios. Em outra panela, coloque a manteiga e assim que derreter acrescente a cebola e o alho poró, refogue por 4-5 minutos, mexendo sempre. Em seguida, encorpore a batata, deixe refogar por mais 2 minutos. Retire a costela de porco defumada da água e verta sobre o refogado, espere levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos ou até que a batata esteja macia. Enquanto isso, corte a costela de porco defumada em lardons (fatias finas). Quando a batata estiver macia, retire a panela do fogo e passe a preparação por um liquidificador ou mixer, bata até que a preparação fique homogênea. Logo, passe a preparação por uma peneira fina ou chinois e volte à panela, acrescente o creme de leite e a carne de porco defumada.

Dica Là Mere

Dica La·Mère: Esta sopa fica deliciosa com qualquer tipo de carne defumada, mas as melhores opções são a costela de porco e o bacon defumado.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Defumados & Embutidos, Legumes, Verduras & Frutas, Receitas e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>