Torta de Frutas – 1º Lugar Consurso QuantyVitta

Esta é a receita da Rosiclei Batista de Cordilheira Alta, Santa Catarina, primeira colocada no 3º Concurso de Receitas Nutritivas da QuantyVitta.

Torta de Frutas QuantiVitta 1 Torta de Frutas QuantiVitta 2

Massa de Cereais Perfeitos

Tempo de Preparo

1 hora e 15

Rendimento

8 porções

Custo

Médio

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 mix de Cereais Perfeitos QuantyVitta
3 colheres (sopa) de açúcar
120 gramas de manteiga gelada em cubinhos
3 colheres (sopa) de óleo de coco QuantyVitta

Misture todos os ingredientes com as mãos até obter uma massa homogênea, preencha o fundo e as laterais de uma torteira de 23cm com fundo removível, fure com um garfo e leve para assar em forno preaquecido a 200º graus por 25 minutos, retire do forno e deixe esfriar. Quando estiver fria retire a massa da torteira e coloque em um prato de servir.

Recheio

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

8 porções

Custo

-

200 gramas de leite de coco  bem gelado
1 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado
4 colheres (sopa) de açúcar
1 envelope de gelatina sem sabor
4 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) de chia a granel QuantyVitta

Bata o leite de coco, o creme de leite fresco e o açúcar até que fique um creme espesso, hidrate a gelatina com as 4 colheres de água e leve ao microondas por 40 segundos, acrescente ao creme a gelatina ainda quente e a colher chia, misture bem, coloque este creme dentro da massa pronta e fria e leve para gelar por 2 horas.

Decoração

Tempo de Preparo

15 minutos

Rendimento

8 porções

Custo

-

1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
q/n de frutas frescas

Leve ao fogo o açúcar e a água por 5 minutos, espere esfriar e passe as frutas pela calda, em seguida decore a torta com as frutas e sirva.

  
Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Bolos, Tortas & Doces, Parcerias, Receitas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>