Naked Cake de Frutas Vermelhas

Muitas pessoas tem nos enviado e-mails (contato@www.lamere.com.br) pedindo uma receita de naked cake, então, neste fim de semana, decidimos fazer um para postar no blog. Preparamos uma receita bem típica americana, com massa de “bolo” não com o nosso pão de ló levinho. O recheio também partiu do mesmo principio, um creme de cream chesse, bem leve e fácil de fazer. Espero que gostem, o bolo ficou bem úmido e muito saboroso.

Naked Cake Frutas Vermelhas 5 Naked Cake Frutas Vermelhas 7

Naked Cake de Frutas Vermelhas – Massa

Tempo de Preparo

2 horas e 1/2

Rendimento

10-12 porções

Custo

Médio alto

300 ml de leite
300 gramas de açúcar mascavo
250 ml de óleo vegetal
8 ovos inteiros
1 colher (sopa) de baunilha
380 gramas de farinha de trigo
40 gramas de cacau em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal

Bata bem os ovos, o leite, o óleo e a baunilha, coloque o açúcar mascavo e bata até que dissolva bem, peneire todos os ingredientes secos e adicione à mistura de ovos. Unte duas formas com 23 cm de diâmetro com manteiga e cacau em pó (no lugar da farinha de trigo use o cacau em pó) e distribua a massa nas duas formas, leve para assar em forno preaquecido a 175 graus por 45 minutos ou até que esteja assado (faça o teste do palito no centro do bolo, se sair seco está assado). Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio de Cream Cheese

Tempo de Preparo

15 minutos

Rendimento

-

Custo

-

450 gramas de cream cheese
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara (chá) de chantili batido leve
2 colheres (sopa) de geleia de frutas vermelhas

Misture o cream cheese, o açúcar e a geleia de frutas vermelhas, a parte bata o chantili levemente e misture ao creme, leve para gelar.

Ganache para Cobertura

Tempo de Preparo

20 minutos

Rendimento

-

Custo

-

300 gramas de chocolate meio amargo
200 gramas de creme de leite fresco
40 gramas de glucose
20 gramas de manteiga
3 colheres (sopa) de conhaque
ou outra bebida de sua preferencia
1 pitada de sal

Aqueça o creme de leite com a glicose, misture o chocolate meio amargo, quando estiver bem derretido e liso, acrescente a manteiga, a pitada de sal e a bebida, utilize para a cobertura do bolo.

Montagem

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

-

Custo

-

2 massas de bolo de chocolate
- recheio de cream cheese
- ganache para cobertura
1 caixinha de morango
1 caixinha de mirtilo (Blueberry)
1 caixinha de framboesa
1 pote de geleia de frutas vermelhas
q/n de açúcar de confeiteiro

Após a massa do bolo de chocolate esfriar, com uma faca de pão, aplaine a parte de cima das massas deixando-as reta, em seguida, corte-as ao meio, obtendo assim 4 discos de massa. Coloque um disco em um prato de servir, passe 2 colheres (sopa) de geleia, divida o recheio de cream cheese em 3 partes e coloque uma parte sobre a massa com a geleia e distribua um pouco de frutas vermelhas por cima, repita o mesmo processo com os outros discos de massa. Por cima da última massa, distribua a ganache de chocolate, enfeite com o restante das frutas vermelhas e peneire um pouco de açúcar de confeiteiro, leve para gelar por duas horas.

  

Você também pode gostar…

Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Bolos, Tortas & Doces, Receitas e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>