Bolinho de Bacalhau Português

Meu avó por parte de pai era Português, nascido em Vila Real. Veio para o Brasil muito jovem mas trouxe essa “receita no bolso” para abrir seu armazém na cidade de Catanduva no estado de São Paulo. Desde então esta receita permaneceu na família e é com muito orgulho que postamos ela para vocês.

Bolinha de Bacalhau Portugues 1

Bolinho de Bacalhau

Tempo de Preparo

45 minutos

Rendimento

4 porções

Custo

Médio

250 gramas de bacalhau dessalgado
200 gramas de batata
2 ovos
1/2 cebola em cubinhos
1 colher (sopa) de salsinha
4 colheres (sopa) de vinho do porto
q/n de sal
q/n de pimenta branca
q/n de noz moscada ralada
q/n óleo para fritar

Deixe o bacalhau de molho em água de um dia para o outro, trocando a água umas duas vezes, cozinhe o bacalhau por uns 5 minutos, retire da água, limpe o bacalhau retirando pele e espinhas, desfie com a ajuda de um garfo e reserve. Na mesma água que cozinhou o bacalhau cozinhe as batatas com a casca e depois de cozidas descasque e faça um purê. Em uma tigela coloque o bacalhau, o purê de batata, a salsinha, a cebola e o vinho do porto, coloque os dois ovos e mexa muito bem, molde os bolinhos com a ajuda de duas colheres e frite em bastante óleo quente até dourarem.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Peixes & Frutos do Mar, Receitas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Uma resposta a Bolinho de Bacalhau Português

  1. suely vaz disse:

    Adorei a receita, muito boa, fiz hoje! Amei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>