Arancini

Sobras de risoto ficam horríveis quando requentadas, mas bolinhos de risoto ficam deliciosos e são rápidos e fáceis de fazer. Assim como o risoto, o arancini, é uma receita típica da Itália, originária da Sicília. Podem ser recheados com vários tipos de queijo ou carne.

Arancini 9

Você já acompanha nosso Instagram?
O passo a passo das receitas só aparece por lá, vale a pena conferir!

Arancini

Tempo de Preparo

45 minutos

Rendimento

-

Custo

Baixo

q/n de sobras de risoto
q/n de mussarela de búfala
q/n de farinha de trigo
q/n de ovos
q/n de farinha de rosca ou panko
q/n de óleo para fritura

Coloque uma boa quantidade de risoto (frio) na palma da mão e abra, coloque uma bolinha de muçarela de búfala, feche e molde. Repita o processo até finalizar toda a sobra de risoto. Passe os bolinhos pela farinha, em seguida pelo ovo batido e por último na farinha de rosca. Aqueça o óleo e frite os bolinhos de arroz até que estejam bem dourados.

Dica Là Mere

Se a sobra de risoto for de pera por exemplo, você pode trocar a muçarela de búfala por queijo gorgonzola ou se o risoto for de maçã com lascas de amêndoas, fica uma delicia recheando com queijo brie. Solte a imaginação, faz toda diferença!

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Massas, Grãos & Cereais, Receitas e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>