Arroz Chinês (Yakimeshi)

Arroz Chinês 1

Arroz Chinês (Yakimeshi)

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

1-1/2 xícara (chá) de arroz branco crú
2 colheres (sopa) de óleo vegetal
4 colheres (chá) de cebola em cubinhos
3 dentes de alho amassados
3 xícaras de água fria
200 gramas de presunto
100 gramas de vagem
1 cenoura
4 ovos
2 colheres (sopa) de salsinha
2 colheres (sopa) de cebolinha
1/2 colher (café) de sal
1/2 colher (café) de pimenta branca
2 colheres (sopa) de azeite

Comece refogando os dois dentes de alhos com duas colheres de cebola no óleo ou azeite até que estejam bem dourados, acrescente o arroz e refogue bem. Coloque o sal e a água fria. Abaixe o fogo e deixe cozinhar com a panela semi tampada. Quando o arroz já estiver cozido, continue com a  panela semi tampada, espere cinco minutinhos para o arroz esfriar um pouco. Depois revire ele todo na panela para que o amido (que não foi eliminado, porque o arroz não foi lavado) se solte dos grãos. Mexa enquanto ainda está quente, assim desta forma o arroz ficará bem soltinho. Retire então o arroz da panela transferindo-o para uma tigela e reserve. Corte a vagem, a cenoura e o presunto em brunoise (cubos de 2mm), prepare uma omelete com os ovos, adicionando um pouco de sal e pimenta, cuidando para não cozinhar demais, para que a omelete fique úmida, reserve. Em uma panela coloque 1 colher de azeite, refogue 1 alho amassado com 2 colheres (sopa) de cebola até estarem bem dourados. Abaixe o fogo e acrescente a cenoura e a vagem, mexa e tampe a panela para que cozinhe um pouco, porém deixe-os al-dente. Acrescente o presunto e a omelete cortada em pedacinhos, tempere com sal, pimenta, salsinha e a cebolinha e acrescente o arroz, mexa até que todos os ingredientes estejam bem distribuídos. Sirva de acompanhamento com seu prato chinês favorito.

Dica Là Mere

A medida da água é sempre o dobro da medida do arroz, não lave o arroz para não retirar os amidos.

  

Você também pode gostar…

Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Massas, Grãos & Cereais, Receitas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>