Zucchini Grelhada com Proschiutto e Pinoli

Salada Morna de Zuccini e Proscciuto 1

Zucchini Grelhada com Proschiutto e Pinoli

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

2 porções

Custo

Médio

2 abobrinhas italianas
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
q/n de sal e pimenta-do-reino
100 gramas de prosciutto
2 colheres (sopa) de pinoli tostados

2 colheres (sopa) de vinagre vinho tinto
1-2 colheres (sopa) de mel
suco de 1/2 limão
6 colheres (sopa) de azeite de oliva
algumas folhas de tomilho (fresco ou seco)

Comece pelo molho, em uma vasilha pequena bata o vinagre, o mel e a maior parte do suco de limão, acrescente aos poucos o azeite de oliva, adicione as folhas de tomilho e tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Prove e acrescente mais mel e suco de limão se achar necessário. O molho deve ter um equilíbrio perfeito entre doce, salgado e ácido.

Corte as abobrinhas em rodelas de mais ou menos 1,5 cm de espessura. Coloque-as em uma vasilha grande, adicione sal, pimenta-do-reino e azeite de oliva e mexa para ficarem bem cobertas. Aqueça a grelha em fogo médio e deixe grelhar por 3-4 minutos de cada lado, até ficarem levemente douradas e macias.

Acomode as fatias de prosciutto e de abobrinha nos pratos em que vai servir. Regue com o molho agridoce e espalhe o pinoli torrado. Sirva quente ou em temperatura ambiente com um bom pão rústico Italiano.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Defumados & Embutidos, Legumes, Verduras & Frutas, Receitas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>