Fish & Chips

Fish and Chips

Fish – Peixe

Tempo de Preparo

1 hora e 15

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

1 quilo de file de pescado
2 xícaras (chá) de cerveja gelada
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de maisena
1 colher (sopa) de sal
1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino
1/2 colher (chá) de pimenta de caiena
1 colher (chá) de páprica doce
q/n óleo vegetal para fritar

Corte o peixe em pedaços médios, tempere-os com a metade dos temperos e reserve. Em uma vasilha coloque a farinha, a maisena, e a outra metade dos temperos que, acrescente a cerveja gelada e misture até a massa ficar lisa e homogênea. Coloque o óleo para aquecer e quando estiver bem quente, passe os files de pescada na massa bem gelada e frite até dourar dos dois lados.

Chips – Batatas Fritas

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

4 batatas grandes
4 colheres (sopa) de óleo
q/n de óleo para fritar

Descasque as batatas e corte-as em bastões, coloque em uma vasilha, acrescente as quatro colheres de óleo e misture bem, cubra com papel manteiga e leve ao microondas por 3 minutos, ela devem ficar levemente flexíveis. Retire e lave imediatamente com água fria, coloque sobre um guardanapo e seque-as bem. Aquece o óleo em temperatura média-alta e pré frite as batatas, retire, coloque sobre papel absorvente e reserve (este é o momento de começar a fritas os peixes). Após alguns minutos volte a frita-las, agora em óleo bem quente até que estejam douradas e crocantes.

Dica Là Mere

Pule a etapa do microondas se você quiser cortar as batatas mais finas como as que são vendidas para fritar.

Maionese de Leite

Tempo de Preparo

15 minutos

Rendimento

750 ml

Custo

Baixo

250 ml de leite gelado
500 ml de óleo vegetal
1 dente pequeno de alho
1 colher (café) de sal
1/2 colher (café) de pimenta branca
2 colheres (sopa) de salsinha
2 colheres (sopa) de cebolinha

No copo do liquidificador coloque o leite gelado, o dente de alho, o sal e a pimenta branca, tampe o liquidificador e ligue-o na potencia mais forte. Retire a tampa pequena e vá acrescentando o óleo em fio. Quando já tiver colocado quase todo o óleo, acrescente a salsinha e cebolinha e acrescente o restante do óleo. Esta maionese fica bem firme, caso não tenha ficado, acrescente um pouco mais de óleo. Depois de pronta conservar em geladeira por até 5 dias em pote fechado.

Dica Là Mere

Para uma maionese mais firme, você pode acrescentar duas colheres (sopa) de leite em pó no começo do preparo.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Peixes & Frutos do Mar, Receitas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>