Ovos de Pata com Cogumelos

.

Ovos de Pata com Cogumelos

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

4 porções

Custo

Médio baixo

1 colher (sopa) de manteiga
200 gramas de cogumelo shitake
200 gramas de cogumelo girolle
1 cebola em cubinhos
1 punhado de folhas de tomilho fresco
4 ovos de pata (ou 8 de galinha)
10-12 colheres (sopa) de creme de leite
4 colheres (sopa) de parmesão ralado
q/n de sal e pimenta

Aqueça uma frigideira grande com manteiga, refogue as cebolas, acrescente os cogumelos fatiados e o tomilho, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe refogar de 3-5 minutos, mexendo constantemente. Prove, retifique os temperos se necessário, retire do fogo e reserve.

Aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga 4 formas individuais para gratinar e distribua os cogumelos entre elas, deixando um espaço no centro, quebre cuidadosamente um ovo (ou 2 se for de galinha) em cada um desses espaços. Espalhe o creme de leite em volta de cada ovo e polvilhe o queijo por cima, acrescente uma pitada de sal e um pouco de pimenta do reino. Coloque as formas em uma assadeira e leve ao forno. Asse por 10-12 minutos, se quiser a gema liquida ou mais 2 minutos se preferir a gema firme. Sirva imediatamente com pão ou torradas e uma bela salada verde.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Ovos & Queijos, Receitas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>