Sorteio Cultural

A família La·Mère está crescendo e a nossa felicidade é tanta que criamos um sorteio cultural para nossos Fãs e Amigos do Blog.

Para participar é muito fácil, é só responder a pergunta:

QUAL A MELHOR LEMBRANÇA DA SUA MÃE NA COZINHA?

A frase mais criativa ganha um livro do mestre Alan Ducasse, Natural – Simples, Saudável e Saboroso da editora SENAC com mais de 85 sobremesas.

REGRAS

  • Escrever sua resposta nos comentários desta postagem até o dia 05/11/13.
    .
  • Não esquecer de preencher o e-mail (este é nosso único meio de comunicar o prêmio).
    .
  • Estar ciente que a frase vencedora aparecerá na nossa página do Facebook e aqui no Blog.
    .
  • Resultados: 06/11/13.

Dúvidas? entre em contato: stephanie@www.lamere.com.br

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Gastrocultura, Utilidades e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

8 respostas a Sorteio Cultural

  1. Renata Ribeiro de Carvalho disse:

    Como a minha mãe trabalhava muito, inclusive aos sábados de manhã, então, quando ela voltava para casa, ela sempre ia para a cozinha fazer alguma coisa gostosa para mim e para a minha irmã. Sempre tinha biscoito amanteigado, bolo de chocolate, de cenoura, mousse ou pavê. Mas a mais marcante, era quando ela fazia uma pizza. Era sempre uma oportunidade das filhas ajudarem, seja ajudando a fazer a massa, o molho ou a cobertura. Era sempre uma diversão.

  2. Liz Jordão disse:

    Recorda-me um aroma gostoso no ar e um conforto na alma pra nunca mais querer me ausentar…

  3. Valdeli dos Santos Valentim disse:

    Tudo o que ela cozinhava era muito gostoso, com amor, mas eu adorava mesmo era aos sábados quando ela fazia roscas de polvilho e eu ia buscar folhas de bananeira na vizinha para colocar sob as roscas, as broinhas de polvilho, adorava come-las crua mesmo, rosquinhas escaldadas de polvilho com merengue… e quando terminava de assar os quitutes, ela ainda aproveitava o forno quente e assava carne de porco ou frango deixados na vinha d’alho, tudo em forno grande de barro. Como esquecer tempo tão feliz que a Dona Julia, minha mãe proporcionou-nos e ainda proporciona? 85 aninhos de pura dedicação! Obrigada mãe, aprendi todas estas delícias com a senhora! Beijos! Te amo!

  4. Cristiane Santos disse:

    Lembro-me da minha mãe fazendo bolos, doces, pães pra família e pro café da tarde dos funcionários.O sentimento de gratidão deles por ela criou uma sementinha que fez com que eu me apaixonasse pela cozinha, tanto é que quando ela saia, eu folheava seus inúmeros livros de receitas,verificava o que tinha na despensa e me aventurava neste mundo mágico. Quando ela retornava eu ouvia broncas por ter mexido no fogão,mas também recebia elogios. Sou grata a ela por ter me ensinado o modo mais bonito de semear o amor. Semana que vem estaremos juntas na cozinha!Amo!!!

  5. Maria Jordana disse:

    Minha mãe na cozinha, cozinhando….eram sabores e aromas pelos ares,
    me encantava estar na cozinha vendo-a cozinhar, e a receita que mais me deliciava era saborear um delicioso crustoli quentinho acabado de ser frito!!

  6. Ana Paula disse:

    Minha mãe nunca foi super cozinheira…. mas sempre fez questão de ter umas receitas que arrancavam sorrisos de todos da família quando chegavam em casa… a lembrança mais gostosa que tenho, é bem da minha infância… sempre que eu e meus irmãos chegávamos do colégio o cheiro de bolacha saindo do forno era algo que fazia a gente correr pra cozinha…. Até hoje consigo sentir o cheiro, a felicidade daquele momento… e o sorriso da minha mãe.

  7. regina barros disse:

    oi minha resposta é inusitada, pois a lembrança que tenho da minha mãe é comendo as delícias que a minha vó fazia e hoje em dia a comidinha mais ou menos que eu faço. bjs a todos

  8. Watuzy aparecida de Oliveira disse:

    Minha melhor lembrança de minha mãe na cozinha, é ela fazendo mingau de fubá com leite para mim sempre que eu adoecia, eu amava, e amo até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>