Pavlova de Morango

.

.

Merengue

Tempo de Preparo

2 horas

Rendimento

5 porções

Custo

Baixo

100 gramas de claras de ovo
200 gramas de açúcar

Bata as claras em neve com 100 gramas de açúcar, coloque as outras 100 gramas de açúcar e bata até o ponto de picos firmes, em uma assadeira coberta com papel manteiga coloque o merengue em forma de pavlova, com altura de 5 cm e com as bordas mais altas que o centro. Leve ao forno preaquecido a 100ºC por 1 hora à 1 hora e 40, dependendo do forno. Leve em conta que o merengue deve ficar bem firme por fora e macio por dentro, sem a necessidade tomar cor. Retire do forno e espere esfriar.

Pavlova - Merengue 2

Coulis de Morangos

Tempo de Preparo

20 minutos

Rendimento

450 ml

Custo

Baixo

450 gramas de morangos
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 limão ( raspas e suco)
3 colheres de mel
1 colher (sopa) de manteiga

Lave bem os morangos e bata-os no liquidificador. Leve ao fogo uma panela com o açúcar e o mel, mexa até o açúcar estar bem derretido, acrescente os morangos batidos, deixe ferver por 5 minutos retirando um pouco da espuma que se forma na superfície e mexendo sempre. Quando estiver com consistência espessa desligue o fogo e coloque a manteiga, as raspas e o suco do limão. Espere esfriar e sirva.

Chantilly de Baunilha

Tempo de Preparo

10 minutos

Rendimento

5 porções

Custo

Baixo

300 gramas de creme de leite fresco gelado
4 colheres (sopa) de açúcar
1/2 de fava de baunilha

Corte a baunilha no sentido do comprimento e retira as sementinhas com a ponta da faca, coloque na tigela da batedeira junto com o creme de leite gelado e o açúcar, bata por alguns minutos até ficar levemente firme, tomando cuidado para não passar do ponto.

Dica Là Mere

Se você ainda não viu nossa dica de como usar a fava de baunilha é só dar um pulinho no nossa página no facebook: www.facebook.com/lameregastronomie-favadebaunilha

Montagem

Tempo de Preparo

15 minutos

Rendimento

5 porções

Custo

Baixo

q/n de morangos em cubos

Sobre o merengue assado coloque um pouco do chantili, alguns morangos cortados e regue com o coulis de morangos. Sirva em seguida.

.

Dica Là Mere

Se você ainda não viu nossa dica de como usar a fava de baunilha é só dar um pulinho no nossa página no facebook: www.facebook.com/lameregastronomie-favadebaunilha

  

Você também pode gostar…

Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Bolos, Tortas & Doces, Receitas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>